RADIO WEB JUAZEIRO : O SURDO-MUDO QUE OUVIA E FALAVA
quinta-feira, 26 de julho de 2018

O SURDO-MUDO QUE OUVIA E FALAVA

Jovem que pedia doações como surdo é preso ao ouvir e responder guardas municipais, no Paraná

Suspeito foi preso por estelionato, segundo a Guarda Municipal de Campo Largo; ele pedia doações, em panfletos com símbolos da linguagem de sinais.

Por Letícia Paris, G1 PR, Curitiba
Jovem preso por fingir ser surdo para pedir doações entregava panfletos com instruções sobre o alfabeto manual dos surdos, segundo a Guarda Municipal de Campo Largo (Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Campo Largo)

Um jovem que dizia ser surdo para pedir doações em dinheiro em semáforos de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso após ouvir e responder à voz de abordagem de agentes da Guarda Municipal da cidade.

Segundo a guarda, o suspeito foi preso na tarde de quarta-feira (25), na esquina das ruas Xavier da Silva e Domingos Cordeiro.

No local, ele pedia doações aos motoristas, entregando panfletos com um pedido de ajuda e símbolos da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O comandante da Guarda Municipal de Campo Largo, Milton Cordeiro, afirmou que, ao perceber a aproximação da equipe, o jovem tentou fugir mas em seguida ouviu e respondeu claramente ao chamado dos guardas.

"No momento em que verbalizaram para ele, ele acatou de pronto e acabou abrindo o jogo, de que ele não tinha nenhum tipo de deficiência", afirma o comandante.

O suspeito foi preso pelo crime de estelionato, segundo a Guarda Municipal.
Jovem que pedia doações como surdo foi preso ao ouvir e responder guardas municipais, em Campo Largo
 (Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Campo Largo)


Ainda conforme o comandante, a Guarda Municipal já havia registrado outras denúncias de que o mesmo suspeito estava abordando motoristas em outras esquinas do Centro de Campo Largo.

Com o preso, os guardas apreenderam R$ 8,50 em moedas que o jovem havia arrecadado com os pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.