RADIO WEB JUAZEIRO : PODE ISSO, ARNALDO?
quinta-feira, 19 de julho de 2018

PODE ISSO, ARNALDO?

“Cercadinho”em um bar na orla de Juazeiro: Pode, prefeitura?

  Preto no Branco

Um “cercadinho”, isolando um dos bares que fica no conhecido “Eme”, na orla de Juazeiro, chamou atenção da nossa equipe de reportagem, que esteve no local, na manhã desta quinta-feira (19). Com o isolamento, até os bancos que margeiam o canteiro central, passaram a fazer parte da “área exclusiva e restrita ao bar”


O isolamento no espaço público, feito pelos proprietários que exploram o bar, que também funciona em uma estrutura pública, suscita algumas indagações:

Como funciona a política de utilização do solo, em Juazeiro?

O “cercadinho” está mesmo regular?

A intervenção dos proprietários foi autorizada pela prefeitura?

Conversamos com alguns moradores da cidade e ouvimos alguns questionamentos sobre o isolamento da área, que impede o acesso das pessoas. Elas não quiseram ser identificadas.

” Como assim? E se alguém quiser contemplar o rio neste trecho que foi isolado? O Eme foi feito com dinheiro público ou não? “, perguntou um morador de Juazeiro.

” Eu e muitas pessoas, que fazemos caminhada aqui na orla, costumávamos utilizar o espaço de trás, que era uma área livre e é pública. Onde fica o direito de ir e vir no lugar que é público?”, acrescentou outro morador.

“Isso é um absurdo! O público e o privado se confundem em Juazeiro. Estão privatizando também o passeio público? ” indagou um outro nosso entrevistado.

Já enviamos um pedido de esclarecimento à Prefeitura de Juazeiro.


Este blog reserva o direito de resposta ao proprietário do bar/restaurante em tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.