RADIO WEB JUAZEIRO : APRESENTADORA DE TV VIRA VENDEDORA
sexta-feira, 3 de agosto de 2018

APRESENTADORA DE TV VIRA VENDEDORA

Apresentadora demitida pelo SBT passa necessidade e é flagrada como vendedora: “Não me envergonho”

Pedro Monteiro Bourguignon


Jéssica Esteves marcou a infância de muita gente que cresceu no início dos anos 2000. Juntamente com Cauê, ela comandou o Bom Dia & Cia, do SBT, mas o seu futuro na TV acabou não sendo tão bem sucedido quanto grande parte dos que passaram pelo matinal, já que acabou sendo demitida por Silvio Santos.

Ela se formou no curso de Jornalismo, mas não chegou a exercer a profissão, e ao Notícias da TV, revelou que após a morte da sua mãe em 2012, começou a enfrentar dificuldades financeiras. “Minha mãe morreu em 2012, mesmo ano em que me formei. Louca para trabalhar na área, não pude”, lamenta.

“Morava só com meu pai, e ele desencadeou uma depressão seguida da descoberta de uma doença neurodegenerativa (a atrofia multissistêmica, que compromete os sistemas neurológico e motor). Tive que arregaçar as mangas”, explica ela, que começou a trabalhar como vendedora.


“Fui trabalhar de vendedora temporária de fim de ano em loja de shopping, logo depois me fixei no primeiro emprego que me garantisse maior segurança financeira para poder sustentar a mim, meu pai e minha casa. Fui ser recepcionista. As pessoas passavam por mim e não entendiam”, revela.

“Diziam: ‘Como assim você estava na TV e agora está aqui numa recepção?’. Eu nunca me envergonhei, sabia que estava fazendo o certo, e que todo tipo de trabalho é digno. Depois, virei secretária de diretoria, trabalhei com administrativo, financeiro e hoje trabalho no setor comercial de uma empresa de cirurgia estética”, diz.


“Não é fácil não ter mais minha mãe comigo, meu pai não andar, falar com dificuldade, usar fralda… Minha vida virou de cabeça pra baixo, mas eu percebi que o açúcar ainda estava nela, era só eu me esforçar e mexer mais um pouquinho o copo. E assim faço todos os dias”, continua.

“Vivo um dia de cada vez, minha próxima realização pessoal será em setembro, quando completarei 27 anos e concretizarei um dos meus sonhos, que é me casar. Hoje trabalho fora da telinha, mas nunca excluo nenhuma possibilidade na vida… Prefiro curtir as oportunidades que aparecerem”, admite.

“Sou muito feliz com tudo o que aprendi, que sou, que faço. A felicidade é uma questão de escolha”, finaliza a ex-apresentadora do Bom Dia & Cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.