RADIO WEB JUAZEIRO : CAMINHADA PELA PAZ DEVE REUNIR CENTENAS DE PESSOAS EM JUAZEIRO NESTE SÁBADO (25)
sexta-feira, 24 de agosto de 2018

CAMINHADA PELA PAZ DEVE REUNIR CENTENAS DE PESSOAS EM JUAZEIRO NESTE SÁBADO (25)


Centenas de estudantes irão as ruas de Juazeiro neste sábado (25) participar de mais um edição da Caminhada pela Paz. Organizada pela Escola Recanto do Pequeno Príncipe, o evento que se tornou tradição na cidade, irá contar com a participação de diversas escolas e pessoas da comunidade em busca de paz para um mundo melhor.

A saída está prevista para às 8h da manhã em frente ao prédio do INSS. Os participantes caminharão pela Avenida Adolfo Viana, Rua da 28 e Rua da Apollo, com encerramento na praça da Catedral pedindo a benção de Nossa Senhora das Grotas, padroeira de Juazeiro.

Em homenagem ao jubileu de ouro da Escola Recanto do Pequeno Príncipe, a Caminhada deste ano tem como tema “50 Anos de Educação – No Caminho da Paz e Valorizando os Direitos Humanos”. “É um momento para chamar as pessoas a refletirem sobre a questão da paz no mundo, em especial na nossa cidade de Juazeiro”, afirma Oscarlina Tanuri, gestora da Escola Recanto e idealizadora da Caminhada Pela Paz.

Adepta da metodologia e filosofia Montessoriana, Oscalina lembra que a Médica e Educadora Maria Montessori é bem clara quando diz que só se consegue a paz através da educação. “Então precisamos abraçar essa causa, porque em um mundo sem amor, sem solidariedade e sem respeito, não pode haver paz. Por isso, toda a comunidade juazeirense está convidada participar da nossa Caminhada pela Paz”, convida Oscarlina.


Josenaldo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.