RADIO WEB JUAZEIRO : CATADORA FICA DESABRIGADA PELA 2ª VEZ APÓS CASA DESABAR
terça-feira, 21 de agosto de 2018

CATADORA FICA DESABRIGADA PELA 2ª VEZ APÓS CASA DESABAR

Foto: Reprodução / TV São Francisco

Uma catadora de materiais recicláveis de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, ficou desabrigada após a casa onde morava desabar nesta segunda-feira (20). O fato ocorre pela segunda vez em nove anos com a catadora, identificada como Mike Lima, que vive com o filho, de nove anos. Segundo a TV São Francisco, a casa foi levantada com taipa (terra batida) e fica no bairro Malhada da Areia. No momento do desabamento, os dois estavam na casa. A mulher perdeu todos os móveis e eletrodomésticos. Os destroços atingiram uma das paredes da casa de uma vizinha, que também não teve ferimentos.

Antes do desabamento desta segunda, a catadora havia perdido uma casa em um incêndio. O imóvel, também de taipa, pegou fogo há cerca de 9 anos. Na época, além do teto, a mulher perdeu também os documentos pessoais, que ainda não conseguiu recuperar. No desabamento desta segunda, ela e o filho foram acolhidos por um vizinho temporariamente. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade informou que vai colocar a vítima em programas sociais da prefeitura.

Um comentário:

  1. Enquanto tem muitas pessoas que não precisa de casa ganharam no programa do governo e essa mulher e muitas que precisa não ganharam e sempre vai ser assim injustiça total

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.