RADIO WEB JUAZEIRO : DEMISSÕES À VISTA NA GLOBONEWS
quarta-feira, 15 de agosto de 2018

DEMISSÕES À VISTA NA GLOBONEWS

Fracasso da nova grade da GloboNews causa tensão em equipes

José Roberto Burnier, apresentador do jornal matinal "Em Ponto", da GloboNews (Crédito: Divulgação/ GloboNews)


Istoé


A criação de três programas jornalísticos com três horas de duração cada: o “Em Ponto”, o “Edição das 10” e o “Estúdio i” está gerando tensão em todos os níveis da GloboNews.

Segundo a coluna do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, muitos repórteres estão insatisfeitos, com reclamações sendo feitas até mesmo ao vivo, em função de frequentes erros técnicos, matérias repetidas e, principalmente, por haver uma grande preocupação por conta da baixa audiência.

O “GloboNews Em Ponto”, por exemplo, que é o maior investimento da nova gestão do canal, completa duas semanas no ar com resultados baixos no ibope e, consequentemente, enfrenta dificuldades para atrair anunciantes.

Em sua estreia, no fim de julho, o programa chegou a dar quase 0,5 ponto de audiência, índice é até respeitável para um canal na TV fechada. Depois disso, no entanto, foi sendo registrada uma queda gradual de espectadores. Hoje, o “Em Ponto” chega a dar média de 0,2 ponto, número muito próximo do chamado “traço” de audiência.

Ainda segundo a coluna de Feltrin, o telejornal estaria abusando de matérias longas e de quadros demorados e cansativos, e os outros dois programas, “Edição das 10h” e “Estúdio i”, também estariam sofrendo do mesmo problema, uma vez que repetem muitas coisas do “Em Ponto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.