RADIO WEB JUAZEIRO : EX-PREFEITO DE JUAZEIRO PODERÁ TER A CANDIDATURA BARRADA PELA LEI DA FICHA-LIMPA

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

EX-PREFEITO DE JUAZEIRO PODERÁ TER A CANDIDATURA BARRADA PELA LEI DA FICHA-LIMPA

TRÊS NOMES FORTES DA BASE DE RUI PODEM SER BARRADOS DA ELEIÇÃO



Posted by Vitor Souza 

Três candidatos a deputado federal considerados fortes da base do governador Rui Costa (PT) podem ficar de fora da disputa eleitoral de outubrro. O motivo é que integrantes da própria base petista dizem que eles estão inelegíveis e, com a promessa de maior rigor nas eleições deste ano, devem ser barrados.

Os nomes apontados são o do deputado federal Luiz Caetano (PT), do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PcdoB) e da ex-presidente da União dos Municípios da Bahi (UPB) Maria Quitéria.

Os dois primeiros seriam barrados pela Lei da Ficha Limpa por serem condenados em segunda instância. Pela legislação, eles são considerados fichas-sujas e não podem conseguir o registro de candidatura. Até mesmo a possibilidade de conseguir o registro por meio de liminar é considerada remota pelos próprios aliados.

Já, Maria Quitéria seria impedida de disputar a eleição por só ter deixado a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) no último dia 3. Pela legislação eleitoral, dirigentes de organizações bancadas pelo governo devem se afastar do cargo seis meses antes da eleição.

A FLEM, contudo, é uma organização privada sem fins lucrativos, e, pelo argumento de Quitéria, não se encaixa na restrição. Entretanto, a FLEM tem 95% de seu orçamento depende de contratos com o governo. Assim, seria uma instituição que necessita do governo para sobreviver, o que poderia levar ao impedimento da ex-presidente da UPB.

Dos três casos, o de Caetano é considerado o mais delicado. Ele foi condenado em segunda instância por irregularidades na contratação da Fundação Humanidade Amiga (Fhunami), quando era prefeito de Camaçari.


G8News

2 comentários:

  1. A LEI DE FICHA LIMPA SÓ NÃO É PRATICADA EM SENTO SÉ, TODA A POPULAÇÃO DA BAHIA TEM CONHECIMENTO QUE O EX-PREFEITO DE SENTO SÉ JUVENILSON PASSOS DOS SANTOS (PT) FOI NOMEADO PELA SUA ESPOSA A PREFEITA DE SENTO SÉ ANA LUIZA RODRIGUES DA SILVA PASSOS PARA EXERCER O CARGO PÚBLICO DE ADMINISTRADOR DA PREFEITURA DE SENTO SÉ E, INFELIZMENTE, POR ESTAR COM OS SEUS DIREITOS POLÍTICOS SUSPENSOS POR 08 (OITO) ANOS, SÓMENTE EM SENTO SÉ A LEI 8.429/92 É COMPLETAMENTE DESRESPEITADA E O MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA CONTINUA SEM TOMAR AS MEDIDAS LEGAIS QUE CONSISTE NO PEDIDO DE EXONERAÇÃO DE JUVENILSON PASSOS DOS SANTOS E OUTRAS COMINAÇÕES LEGAIS PERTINENTES AO CRIME PRATICADO PELA MENCIONADA PREFEITA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

    ResponderExcluir
  2. A LEI DE FICHA LIMPA SÓ NÃO É PRATICADA EM SENTO SÉ, TODA A POPULAÇÃO DA BAHIA TEM CONHECIMENTO QUE O EX-PREFEITO DE SENTO SÉ JUVENILSON PASSOS DOS SANTOS (PT) FOI NOMEADO PELA SUA ESPOSA A PREFEITA DE SENTO SÉ ANA LUIZA RODRIGUES DA SILVA PASSOS PARA EXERCER O CARGO PÚBLICO DE ADMINISTRADOR DA PREFEITURA DE SENTO SÉ E, INFELIZMENTE, POR ESTAR COM OS SEUS DIREITOS POLÍTICOS SUSPENSOS POR 08 (OITO) ANOS, SÓMENTE EM SENTO SÉ A LEI 8.429/92 É COMPLETAMENTE DESRESPEITADA E O MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA CONTINUA SEM TOMAR AS MEDIDAS LEGAIS QUE CONSISTE NO PEDIDO DE EXONERAÇÃO DE JUVENILSON PASSOS DOS SANTOS E OUTRAS COMINAÇÕES LEGAIS PERTINENTES AO CRIME PRATICADO PELA MENCIONADA PREFEITA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.