RADIO WEB JUAZEIRO : FALTA DE RESPEITO À RELIGIÃO ALHEIA EM JUAZEIRO
segunda-feira, 27 de agosto de 2018

FALTA DE RESPEITO À RELIGIÃO ALHEIA EM JUAZEIRO

Terreiro de Candomblé é apedrejado por populares em Juazeiro

Ataques acontecem desde 2015; caso deve ser denunciado em âmbito internacional
(Foto: divulgação)
VN

Um terreiro de Candomblé que fica no Vale do São Francisco, em Juazeiro, foi apedrejado no domingo (26). A casa Ilê Abasy de Oiá Gnan, funciona no local há 42 anos e desde 2015 vem sofrendo ataques. As agressões, no entanto, se intensificaram em maio deste ano. No terreiro vivem a yalorixá que comanda o local, Adelaide Santos, de 66 anos, uma filha dela e dois netos.

Por conta das constantes agressões, uma câmera de segurança foi instalada nos fundos do terreiro e registrou que as pedras estão sendo jogadas de uma comunidade que fica atrás do templo, no entanto, não se sabe quem é o autor da violência. No mês de julho, o terreiro realizou uma vigília contra a intolerância religiosa, no entanto, as pedras foram jogadas no momento do evento.

O crime foi denunciado ao Conselho Nacional de Direitos Humanos, em Brasília, e o Ministério Público Estadual da Bahia (MPE-BA), as Polícias Civil e Militar e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) devem ser acionadas. A previsão ainda é que a denúncia seja formalizada também em âmbito internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.