RADIO WEB JUAZEIRO : JUAZEIRENSE JOGA SUA ÚLTIMA CARTADA PARA NÃO SER REBAIXADO

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

JUAZEIRENSE JOGA SUA ÚLTIMA CARTADA PARA NÃO SER REBAIXADO

Para não cair, Juazeirense precisa de feito inédito nesta Série C: vencer fora de casa

por Leandro Aragão
Foto: Carlos Humberto/ Agência CH


A Juazeirense vai precisar de um feito inédito nesta Série C do Campeonato Brasileiro para evitar o rebaixamento: vencer fora de casa. Na última rodada da primeira fase, marcada para sábado (11), o Cancão de Fogo viajará até João Pessoa, para enfrentar o Botafogo-PB. Até o momento foram seis derrotas e dois empates nos jogos longe dos seus domínios. Além disso, a equipe paraibana briga para avançar de fase. O time baiano está na zona da degola com 18 pontos na nona colocação da tabela de classificação do Grupo A.

Antes do início da 17ª rodada, a Juazeirense tinha um ponto a menos do que o Remo, que era o oitavo colocado, e jogaria em casa, no Adauto Moraes, contra o Santa Cruz. O empate sem gols no último domingo (5), diante da equipe pernambucana deixou a situação complicada. E ela piorou com a vitória do Remo sobre o Salgueiro, por 1 a 0, no encerramento da penúltima rodada, reduzindo a briga pela permanência num duelo particular entre o Cancão de Fogo e o Globo-RN, agora oitavo colocado com 21 pontos.

Pelo regulamento da Série C, o primeiro critério de desempate é o número de vitórias. A Juazeirense tem quatro, mesmo número do Globo. Se vencer o Botafogo, a equipe baiana chegará aos mesmos 21 pontos do time potiguar e assumirá a oitava colocação. Mas para isso, além de vencer o seu compromisso fora de casa, terá de torcer por uma derrota do rival, que também joga de visitante em Sergipe, contra o Confiança. No entanto, segundo o zagueiro Alysson, o elenco do Cancão de Fogo promete muita luta.

"Enquanto houver chance de fugir do rebaixamento vamos lutar, batalhar. Infelizmente não dependemos de nós mesmos, mas vamos procurar fazer a nossa parte e, ao final dos 90 minutos, ver o que acontece. O clima é de muita concentração, muita esperança, e todos determinados em conseguir o objetivo do clube", disse em entrevista ao Bahia Notícias. 

O cenário é complicado para a Juazeirense, mas existe um fio de esperança. Apesar do Confiança brigar contra o rebaixamento até a penúltima rodada, o triunfo sobre o Atlético Acreano não só evitou o descenso como ainda deixou a equipe com uma pequena chance de classificação para a próxima fase. O time sergipano subiu para a quinta posição ao somar 22 pontos, três a menos do que o Botafogo-PB, justamente o adversário do Cancão. No número de vitórias, o placar está 6 a 5 para o time paraibano, só que o segundo critério de desempate é o saldo de gols e está 5 a -1 favorável também ao Belo. Isto é, o Confiança não entrará em campo contra o Globo-RN apenas para cumprir tabela.

Botafogo-PB e Juazeirense se enfrentam no sábado a partir das 19h30, no Almeidão, na capital paraibana. No mesmo dia e horário, a bola rola para Confiança e Globo-RN no Batistão, em Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.