RADIO WEB JUAZEIRO : MULHERES INVADEM PALCO E PROTESTAM NO SHOW DE JORGE BEN JOR
segunda-feira, 6 de agosto de 2018

MULHERES INVADEM PALCO E PROTESTAM NO SHOW DE JORGE BEN JOR

 Por: Redação BNews

O clima esquentou no final do show "Salve Simpatia", de Jorge Ben Jor, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, na madrugada deste domingo (5). A confusão começou quando o artista tocou os primeiros acordes da música "Gostosa", e a produção do espaço cultural chamou nove mulheres para subirem ao palco e dançarem com o músico. As selecionadas eram brancas e saradas, o que deixou parte da plateia irritada.

Os gritos de "Cadê as pretas?" e "Negona" ganharam força no teatro e começou um protesto contra Jorge Ben Jor e sua equipe, que foram chamados de preconceituosos e machistas. Não demorou muito para que 30 mulheres subissem ao palco para protestar contra o que elas também gritavam ser sexismo. O grupo foi ovacionado pelo público baiano.

Visivelmente constrangido com a situação, Jorge Ben Jor acabou chamando outras pessoas e o show terminou em festa ao som do sucesso "Taj Mahal".

O caso repercutiu nas redes sociais. Grupos ligados às mulheres se manifestaram, como o CapoeiraMulher: “Cadê as pretas? Cadê as pretas? Gritávamos, todas. Não é sobre capoeira, mas é sobre ser #mulher e ser #gostosa, por isso vou contar para vocês. Ontem, na apresentação maravilhosa de #jorgebenjor, em Salvador, rolou treta das boas. Segundo o próprio cantor, há 15 anos a produção do show escolhe "mulheres gostosas" para subir no palco e dançarem com o Jorge na apresentação da música "Gostosa". A brincadeira, que é sexista por si só é poderia ser evitada, também gera outro problema - o perfil das mulheres que o cara da produção entende como sendo gostosas - as nove meninas que subiram ao palco eram magras e brancas. Cadê as pretas? Cadê as gordas? Cadê a diversidade de gostosas no palco? Nada", escreveu Daniele Canedo em uma postage, que terminou um aviso: " Eu espero que tenha ficado a lição para esse povo - não vamos mais aceitar a reprodução desses padrões.”

Um comentário:

  1. CARLINHA. APAREÇA , GONDIM!!!6 de agosto de 2018 12:03

    MASSA SABER QUE O EMBLEMÁTICO ESCRITOR DO BLOG WEB, OTONIEL GONDIM, RESOLVEU E VEM AO BLOG COM TEXTO INÉDITO SOBRE POLÍTICA. MASSA.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.