RADIO WEB JUAZEIRO : NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO
quarta-feira, 15 de agosto de 2018

NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO



Queremos, pela presente, repudiar veementemente a conduta, sem senso de respeito, nem de responsabilidade de um blog de Juazeiro ao postar a matéria: “Suposto funcionário da Prefeitura de Sento Sé é preso pela Polícia Federal” de terça-feira, 14 de agosto de 2018, envolvendo depreciativamente ao nome do Partido dos Trabalhadores – PT de Sento-Sé Bahia, citando mentirosamente, o militante Elson Reis de Aguiar – como quem tem prazer de ofender e acha importante alimentar problema de ordem pessoal.

Consideramos a importância dos meios de comunicação, a liberdade de expressão e à atenção que precisa ser dada sempre aos fatos!... Porém, nunca se deve abrir mão do cuidado, da boa conduta, do respeito e nem da vergonha, no trato a ser dado a qualquer notícia!

Algumas pessoas do grupo político da direita reacionária local, são acostumadas a não ter zelo por sigo próprio e nem pelo que faz, sempre tentaram mostrar à força, que todos são iguais e de baixo nível social. Vivem procurando oportunidade para negar a qualificação moral, política e social conquistada pelas mulheres e pelos homens que fazem parte do nosso partido!... Inclusive, alguém jogou e outros espalharam no WhatsApp a foto do companheiro “Elson do PT”, com informação mentirosa, caluniosa, difamatória, como quem não sabe que isso poderá gerar processo e condenação criminal!

Para nós, perder ou ganhar eleição, representa coisa normal da disputa política eleitoral e do processo democrático. Afinal de conta, os cargos sempre em disputa são públicos e todas as pessoas têm o direito de disputar, ou defende-los, como lhe convier.

A atitude perniciosa, do blog, cita o Governo Municipal, logo no título, como se isso fosse uma forma legal de se fazer oposição política ideológica!... Acima de tudo, as atitudes citadas, são de um poder de provocação sem tamanho. Que por sorte e o bem geral, ainda conseguimos manter a habilidade política, a elegância social e manter o juízo! 

Estamos sim, sentidos por saber que um filho do companheiro Elson Reis de Aguiar é alvo de investigação de uma operação da Justiça Federal e que determinou a ida da PF a Sento-Sé para ouvi o filho dele e registrar o depoimento do mesmo!... Como se sabe, o pai do rapaz é um homem honrado e respeitado por toda a cidade, a não ser pelos que buscaram atacar ao PT através da pessoa dele!

Naturalmente nos resta levar, ainda hoje, a um advogado, os dois ataques recebidos (...) para análise jurídica criminal e recebermos às devidas orientações de encaminhamento legal.

Portanto, o que coube para o momento - repúdio e esclarecimento.


Sento-Sé, 14 de agosto de 2018

Laurenço Aguiar do Nascimento
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.