RADIO WEB JUAZEIRO : OPERAÇÃO "CALÇADA LIVRE" EM PETROLINA
quinta-feira, 23 de agosto de 2018

OPERAÇÃO "CALÇADA LIVRE" EM PETROLINA

Por determinação da Prefeitura, ambulantes terão de manter calçadas livres em Petrolina

por Gabriela Canário 

Os trabalhadores do comércio informal de Petrolina precisarão, a partir de agora, encaixar-se nas exigências estabelecidas pela Prefeitura de Petrolina para manter o ordenamento urbano, principalmente com relação às calçadas. Caso contrário, pode haver punições, como, por exemplo, o recolhimento de material. Nesta semana, teve início uma campanha panfletária que destaca o conteúdo publicitário 'Calçada Livre'.

Conversamos com o Prefeito Miguel Coelho sobre a ação e ele adiantou que este primeiro momento é de conscientização, mas que os ambulantes precisarão se adequar com rapidez, caso contrário serão aplicadas sanções. “Estava insustentável do jeito que estava, tanto que a gente tinha relatos de pessoas escorregando porque tinha extrato de frutas no chão. Os lojistas também tem parcela culpa, teve gente que colocou uma cama no meio da rua, no centro de Petrolina. É o cúmulo! O bom senso precisa estar presente na vida das pessoas”, explicou o prefeito.

Questionamos ao prefeito ainda sobre uma fiscalização, através da Secretaria da Fazenda, sobre o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, na Orla de Petrolina. De acordo com o chefe do executivo, mais de 90% não estão em dias com a concessão municipal. Com isso, fica estipulado um tempo para a quitação dessas dívidas. ““A gente não quer expulsar ninguém. Mas pessoas, para usarem o espaço público, têm que pagar uma concessão”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.