RADIO WEB JUAZEIRO : TSE APROVA REGISTRO DE 5 CANDIDATURAS À PRESIDÊNCIA
quinta-feira, 23 de agosto de 2018

TSE APROVA REGISTRO DE 5 CANDIDATURAS À PRESIDÊNCIA

© Foto: Agência Brasil

Ana Krüger 

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou por unanimidade na manhã desta 5ª feira (23.ago.2018) os registros de candidatura de Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (Psol), Cabo Daciolo (Patriota) e João Amoêdo (Novo).

Foram julgados também os registros dos respectivos candidatos a vice-presidente e das coligações. Na última 3ª feira (21.ago), a Corte já tinha aprovado o registro da candidata ao Planalto Vera Lúcia (PSTU). Todos os pedidos analisados até o momento foram deferidos sem ter sido contestados.

Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Eymael (DC), Henrique Meirelles (MDB), João Goulart Filho (PPL) também não tiveram os pedidos de registro de candidaturas impugnados e devem ter os registros confirmados sem entraves.

Entre os presidenciáveis, são alvo de impugnação: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PSL) e a coligação de Geraldo Alckmin (PSDB). O prazo para contestar os pedidos de registro terminou na 4ª feira (22.ago). Lula foi impugnado 16 vezes. O militar uma vez e Alckmin teve a coligação questionada pelo MDB.
Fiscalização

Quatro representantes da OEA (Organização dos Estados Americanos) acompanham a sessão plenária do TSE desta 5ª feira. Estão no Brasil em missão de monitoramento do processo eleitoral. É a 1ª vez que a organização faz esse monitoramento no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.