RADIO WEB JUAZEIRO : VALDEMAR BORGES É CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

VALDEMAR BORGES É CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

Renovação é a aposta do MDB em Juazeiro ao lançar Valdemar Borges Deputado Federal

O MDB promoveu sua Convenção dia primeiro de agosto, na capital baiana, na qual o partido confirmou a candidatura de Valdemar Borges a deputado federal, de acordo com o candidato a ideia é renovar o cenário politico. "Tenho escutado muitas reclamações da população, inclusive sobre o desencanto na politica. Essa afirmação na verdade ao invés de me afastar da ideia de ser candidato, me estimulou a seguir enfrente, e mostrar minhas propostas, em especial fortalecer atividades de consórcios em todo país, e me colocar a disposição nas eleições deste ano", pontuou.

Entre as propostas que apresentou durante a convenção, o candidato do MDB manifestou intenção de trabalhar com Consórcios, sua bandeira principal, "a ideia é fazer o gestor entender consórcio e trabalhar em prol do mesmo. Lembrando que nesse trabalho envolvemos educação, saúde, segurança, infraestrutura, e tudo que agrega organização do município, de forma territorial, além de tratar sobre emprego e renda e a fixação do homem no campo", expôs.

Perfil

O engenheiro agrônomo e consultor Valdemar Borges foi um aluno notável da FAMESF, atual UNEB, começou a lecionar antes de concluir a graduação. Especializou-se em Irrigação voltada a Projetos na administração pública moderna e foi pioneiro em trabalhos integrados e consorciados.

Contribuiu, a partir de leis federais e estaduais, como o Estatuto das Cidades, Lei do Saneamento Básico, da Habitação relacionada a organização fundiária, de Consórcios Públicos e Resíduos Sólidos, com a elaboração de leis municipais essenciais para o pleno desenvolvimento de inúmeros municípios.

Valdemar Borges foi o fundador do primeiro Consórcio, vinte anos atrás, antes mesmo da regularização da Lei Federal 11.107/2005, UAV’S – União das Associações do Vale do Salitre um importante dispositivo de união e integração dos trabalhos.

Também faz parte de seu currículo a fundação do Constesf – Consórcio Desenvolvimento Sertão do São Francisco, com sede em Juazeiro, do Piemonte Norte do Itapicuru, com sede em Senhor do Bomfim, seguido do Piemonte Norte da Diamantina, tendo participado da fundação de mais dezoito consórcios na Bahia.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.