RADIO WEB JUAZEIRO : BOLETIM INFORMATIVO DE CARLOS NEIVA
quinta-feira, 20 de setembro de 2018

BOLETIM INFORMATIVO DE CARLOS NEIVA

Carlos Neiva participa de debate realizado por movimentos sociais da região

Na noite desta quarta-feira, o candidato a deputado estadual Carlos Neiva (PSB) fez parte do debate “por uma política participativa, inclusiva e popular”, realizado no auditório da APLB de Juazeiro. Neiva respondeu a questões dos movimentos sociais e da plateia, sempre destacando a necessidade de gerar emprego e renda para aqueles(as) que mais sofrem com a exclusão em nosso país.

No início do debate, Neiva alertou para a importância do combate à violência contra a mulher. “A tipificação do feminicídio como crime grave e com penas mais duras foi um grande avanço, pois a sociedade machista e patriarcal intitulava essa situação como mero crime passional”, ressaltou.

O candidato também abordou a necessidade de incluir as mulheres no mercado de trabalho para que os dados de encarceramento feminino diminuam, visto que muitas “estão submissas aos seus companheiros por dependência financeira”. “Quando estava à frente da secretaria de desenvolvimento econômico, constatamos através do programa Juazeiro Empreendedor que as mulheres são a grande maioria nas atividades empreendedoras do município. Precisamos fomentar esse espírito empreendedor da mulher em toda a Bahia”.

Sobre a inclusão dos negros nas instituições de educação e no mercado de trabalho, Carlos Neiva ressaltou a importância das cotas. “É necessário garantir espaço para negros e negras no mercado de trabalho, mas a base é a educação. Para quem acha que as cotas não deveriam existir, afirmo que elas são mais do que necessárias, porque precisamos reparar esse erro histórico da escravidão em nosso país”, ressaltou.

Neiva também falou sobre o potencial cultural da nossa região e de como essa área está carente de atenção. “Em Juazeiro e na região norte temos artistas talentosos e muito competentes. O melhor caminho para incentivar e fazer esse potencial crescer é através da geração de mais editais, que possam dar suporte e estrutura para a nossa arte”.

O candidato a deputado estadual Carlos Neiva agradece a oportunidade que teve de apresentar suas propostas e parabeniza a organização do debate por ter promovido um espaço de discussão democrático e necessário, diante de tantas questões sociais de relevância a serem debatidas. 

Ascom Carlos Neiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.