RADIO WEB JUAZEIRO : CANDIDATO USA O CTRL C, CTRL V
quinta-feira, 6 de setembro de 2018

CANDIDATO USA O CTRL C, CTRL V

Plano de governo de João Henrique tem trechos copiados do Wikipédia e outros sites

por João Brandão
Foto: Divulgação


O plano de governo do candidato a governador da Bahia pelo PRTB, João Henrique, tem diversos trechos copiados do Wikipédia, uma enciclopédia virtual na qual qualquer pessoa pode produzir e editar conteúdo. Além dessa plataforma, há trechos copiados de matérias do jornal Correio, do site “Cultura do Popular” e outras fontes.

A parte de transporte público, por exemplo, é inteiramente extraída do Wikipédia. João Henrique copia também trechos de outros temas, como “Comércio, Indústria e Serviços”, “Saneamento Básico”, “Ciência Tecnologia e Inovação” e “Regularização Fundiária”.



Neste último item, o ex-prefeito de Salvador copiou parte do trabalho de doutorado “Política de Regularização Fundiária na Bahia: Desafios e Perspectivas”, do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal da Bahia (Ufba). 

A proposta de saneamento básico é baseada em uma matéria do Correio da Bahia intitulada “Saneamento básico na Bahia seria resolvido com R$ 18 bilhões”, de outubro de 2014. Já para área de Ciência, Tecnologia e Inovação, JH copiou inteiramente material do site “Cultura Secular”, uma revista de divulgação científica e cultural, informação publicada também há quatro anos.

No plano de governo do candidato, nenhuma das fontes usadas foi mencionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.