RADIO WEB JUAZEIRO : COMANDANTE GERAL DA PM VISITA JUAZEIRO
terça-feira, 25 de setembro de 2018

COMANDANTE GERAL DA PM VISITA JUAZEIRO











O Comandante Geral da Policia Militar da Bahia, coronel Anselmo Alves Brandão, realizou várias atividades na cidade de Juazeiro-BA nesta sexta-feira (21). No inicio da manhã participou de um encontro com os alunos soldados pertencentes ao núcleo do 3º Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação (BEIC), acompanhado do Comandante do CPRN (Comando de Policiamento da Região Norte), coronel Anselmo Bispo e do Comandante do Batalhão Escola, coronel Sampaio, conversou sobre a responsabilidade de usar a farda da Polícia Militar da Bahia e sobre os bons exemplos à seguir. 

O Comandante ainda tirou dúvidas e falou da importância de se vocacionar, independente do motivo de alistamento na careira, pontuando sempre a importância que a figura que o policial representa na sociedade.

Posteriormente, o coronel Anselmo Brandão seguiu para reunião com todos os comandantes de unidades da Região Norte, que engloba cinquenta e três municípios, sendo que quinze (15) unidades policiais militares atendem esse quantitativo, na ocasião ele falou sobre o policiamento nas eleições e de como deve ser o monitoramento e intervenções em caso de distúrbios, bem como em crimes eleitorais. Elogiou, ainda, o empenho para alcançar a redução dos índices de criminalidade, pontuando que a meta estadual é de 6%, e que neste parâmetro praticamente dobramos chegando quase em 12%, o que nos leva bem próximos a meta nacional que é de 13%. Enfatizou também que a diminuição dos índices não seria possível sem o apoio da comunidade. 

Em seguida, o coronel visitou as instalações do novo Projeto Social da PMBA em parceria com a comunidade e empresários da região, onde irá implantar na sede do 3º BEIC a equoterapia, um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo nas áreas de saúde, educação e equitação, onde busca o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, principalmente para as crianças de baixa renda.

Por fim, o Comandante Geral foi o entrevistado do dia no Programa de Polícia na Rádio Juazeiro, quando informou a população de Juazeiro e adjacências sobre como será o policiamento nas eleições, além de apresentar projetos da PMBA como: a equoterapia, a ampliação de unidades dos Colégios da Policia Militar (CPM) em parceria com Prefeituras Municipais que atuaram sob a coordenação policiais da reserva. Finalizando o Comandante reforçou seu compromisso de bem servir a sociedade, seguindo integralmente seu lema de comando: “PM e comunidade na corrente do bem”.


Cap PM Bruna Gracielle
Assessoria de Comunicacão do CPRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.