RADIO WEB JUAZEIRO : ESTÁTUA DE IVETE SANGALO NÃO É BEM ACEITA PELA POPULAÇÃO
sexta-feira, 21 de setembro de 2018

ESTÁTUA DE IVETE SANGALO NÃO É BEM ACEITA PELA POPULAÇÃO

Afronta a cultura de Juazeiro


Enquanto o superintendente de cultura do município de Juazeiro, Mauricio Dias Cordeiro, o popular Mauriçola, tenta empurrar de goela abaixo a implantação de uma estátua da cantora Ivete Sangalo na orla 2 da cidade, o município vive um grande dilema devido falta de medicamentos nas unidades de saúde, sucateamento do SAMU, animais doentes espalhados pela cidade, lixo em várias esquinas do centro da cidade, fedentina, canais sujos, e ainda assim, parte do povo com a alto estima na lata do lixo.

Busto de Doutor Edson Ribeiro jogado no arquivo morto da prefeitura

Ação popular

Na Praça do Vaporzinho já tem um busto e uma estátua, enquanto isso o busto do ex prefeito, deputado, vereador e historiador Dr. Edson Ribeiro está jogado no arquivo morto de uma das secretarias há mais de 20. Será por que a obra não é assinada por um artista famoso?


É bom lembrar que Ivete nunca calçou uma rua ou praça em Juazeiro – que por sinal poderia até prestar uma homenagem ao próprio pai já que uma praça no bairro Country Club tem a sua estatua que se encontra abandonada há anos. Outra coisa, todas as vezes que veio tocar em Juazeiro o seu cachê foi pago, por sinal valor muito alto. O Instituto do Câncer de Mama, que tem o seu nome, aquilo não é de graça.


Abrir a boca e dizer que é de Juazeiro, terra de João Gilberto – banhada pelo Velho Chico -, isso muitas pessoas vem fazendo há anos para tentar se identificar com a cultura local.

2 comentários:

  1. Que matéria mais bizarra, pra não dizer homofóbica, a matéria tenta desconstruir a imagem de uma das maiores artistas da atualidade que sempre se colocou como uma autêntica juazeirense. E puro for de cotovelo do autor da matéria.

    ResponderExcluir
  2. QUERO INFORMAR AQUI QUE O BUSTO DO DR. EDSON RIBEIRO É DE MINHA AUTORIA. HÁ DOIS ANOS, QUANDO ESTIVE NA REGIÃO PARA RESTAURAR AS ESTÁTUAS DO ÍNDIO TAMOQUIM (PRAÇA DOIS DE JULHO) E DO GOVERNADOR LOMANTO JÚNIOR (na rotatória da saída da cidade) TAMBÉM RESTAUREI ALGUNS BUSTOS - ENTRE ELES ESTE DE DR. EDSON, E DOS EX-PREFEITOS DURVAL BARBOSA E ARNALDO NASCIMENTO, E DO FUNDADOR DO JORNAL A TARDE. NA ÉPOCA ME FOI DITO
    QUE TODOS SERIAM COLOCADOS EM SEUS RESPECTIVOS LUGARES. NÃO SEI O QUE ACONTECEU DEPOIS. MESMO "NÃO SENDO
    ESCULTOR FAMOSO" NA MINHA TERRA, TENHO MAIS DE DUZENTAS OBRAS COM MINHA ASSINATURA EM VÁRIOS ESTADOS DO BRASIL, E AQUI NO DISTRITO FEDERAL ONDE ATUALMENTE RESIDO. OBRIGADO PELA DIVULGAÇÃO DESTE COMENTÁRIO. *JOTA MILDES - escultor, jornalista, radialista.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.