RADIO WEB JUAZEIRO : GRAMA AZUL NO MARACANÃ
sexta-feira, 14 de setembro de 2018

GRAMA AZUL NO MARACANÃ

Inspirado no Camp Nou, Maracanã ganhará grama azul

Maracanã vai trocar a grama artificial ao redor do campo
 Foto: Renee Rocha

Igor Siqueira

Enquanto a briga judicial que envolve a licitação não tem solução definitiva, a concessionária que administra o Maracanã toca outros projetos envolvendo o estádio e um deles é o gramado. Até a parte que cerca o campo de jogo está prestes a sofrer mudanças. Inspirado no que já foi feito no Camp Nou, estádio do Barcelona, o Maracanã vai ganhar um contorno azul. Esta será a cor da grama artificial que fica à beira do campo, já saindo do túnel pelo qual passam os jogadores.

A mudança é, prioritariamente, uma decisão em nome da estética. Mas há quesito conforto porque o tapete que lá está no momento não tem a mesma qualidade do instalado para a Copa-2014.

O material já está a caminho e foi fabricado na China. O gramado artificial lembra aquele utilizado nos jogos de hóquei, nos Jogos Olímpicos. Sob a grama sintética haverá um material amortecedor.

A parte natural do gramado, alvo de críticas recentes, terá um terço trocado durante a interdição para jogos, que, a pedido da Greenleaf, começou ontem e terá duas exceções: Flamengo x Atlético-MG, dia 23, e Fluminense x Deportivo Cuenca, em 4 de outubro. A promessa dos responsáveis é que o cenário já será diferente no confronto entre rubro-negros e atleticanos. Mas a administração precisará ficar atenta ao gramado, porque em 24 de outubro haverá show de Roger Waters. Eventos do gênero são sempre um risco ao terreno.

A fazenda em Saquarema onde ocorre o plantio da grama do Maracanã já está projetando a safra para 2019. O mais recente carregamento instalado no estádio, no entanto, veio de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.