RADIO WEB JUAZEIRO : PELA PRIMEIRA VEZ, MULHER COMANDA EFETIVO DA PMBA EM DESFILE DE INDEPENDÊNCIA EM JUAZEIRO
sábado, 8 de setembro de 2018

PELA PRIMEIRA VEZ, MULHER COMANDA EFETIVO DA PMBA EM DESFILE DE INDEPENDÊNCIA EM JUAZEIRO






Mais de trezentos (300) homens e mulheres integraram a Guarda de honra da Policia Militar da Bahia (PMBA) no Desfile Cívico-militar em homenagem a Independência do Brasil em Juazeiro. E pela primeira vez, uma mulher comandou todo o efetivo, a major Raquel Reis Soares de Souza, que desfilou com garbo e beleza homenageando mais uma vez a Pátria Amada.

No militarismo se diz que: “a tropa é o espelho do comandante” e hoje não foi diferente, os integrantes da PMBA empenharam todos seus esforços e galhardia para se apresentarem diante da população com sua melhor performance.

O desfile contou com a participação de diversos segmentos da Policia Militar na Região Norte, como o Terceiro Batalhão de Ensino e Capacitação, a Companhia Independente de Policiamento Tático, mais conhecida como RONDESP, a Operação Ronda Maria da Penha, a Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga, também conhecida por CPAC, e o Grupamento Carcará, dentre tantos outros que lutam diariamente para manter a segurança pública da cidade.

A tropa prestou continência a mais alta autoridade presente, coronel José Anselmo Moreira Bispo, comandante do Policiamento da Região Norte, que acompanhado do prefeito da cidade Paulo Bonfim e do Comandante do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente coronel Antonio Anízio Oliveira Leite passou em revista a tropa. Também estiveram acompanhando este ato o major Tarcisio Ribeiro do Vale, comandante do 9º Grupamento de Bombeiros Militares, o capitão-tenente Luiz Felipe Melo da Mata, comandante da Agência Fluvial de Juazeiro, e o tenente da Aeronáutica Paulo Augusto Lacerda Almeida Pinto, comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Petrolina. 
Integrou, ainda, o desfile de Juazeiro, o Colégio da Policia Militar que é administrado pela Policia Militar e desfila nos moldes desta. Além do Corpo de Bombeiros Militar que se emancipou da PMBA no ano de dois mil e catorze (2014).



Cap PM Bruna Gracielle
Assessoria de Comunicacão do CPRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.