RADIO WEB JUAZEIRO : PREVENÇÃO AO SUICÍDIO É TEMA DE PALESTRA COM O CORPO DE BOMBEIROS
segunda-feira, 24 de setembro de 2018

PREVENÇÃO AO SUICÍDIO É TEMA DE PALESTRA COM O CORPO DE BOMBEIROS

Corpo de Bombeiros palestra sobre Prevenção ao Suicídio para cerca de 400 jovens






Apoio: O evento aconteceu no Colégio Estadual Professor Edgard Santos, no centro da cidade de Governador Mangabeira.

Cerca de 400 jovens participaram da palestra sobre Prevenção ao Suicídio ministrada por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, nesta sexta-feira (21). O evento aconteceu no Colégio Estadual Professor Edgard Santos, no município de Governador Mangabeira, distante 138 km da capital. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos no mundo, ou seja, uma pessoa se suicida a cada 40 segundos. Pensando nisso, os militares conversaram e tiraram dúvidas sobre a prevenção do problema e os riscos com a automutilação.

Quem coordenou o debate foi o comandante do 16º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Santo Antônio de Jesus), tenente-coronel BM Valdemir Matias e a roda de conversa ficou por conta do major BM Ramon Dieggo, comandante do 3º GBM/Iguatemi, que falou da importância de cuidar da saúde da mente, durante o evento ‘Transformaê’.

“A adolescência é um período de transformações, dúvidas e cobranças, por isso eles precisam de atenção e as conversas são fundamentais. Durante nosso bate-papo mostramos os sinais de depressão, e que existe ajuda especializada”, enfatizou major Ramon.

Uma equipe do 16º GBM colaborou na exposição com a musicoterapia, realizando uma apresentação musical pra os jovens. No final, foi feita uma dinâmica de grupo em valorização a vida, com um abraço coletivo.

Imagens - Divulgação SSP 



Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.