RADIO WEB JUAZEIRO : RANKING DOS PAÍSES MAIS VISITADOS DO MUNDO
quinta-feira, 27 de setembro de 2018

RANKING DOS PAÍSES MAIS VISITADOS DO MUNDO

No Dia Mundial do Turismo, confira os 10 países mais visitados do mundo
Itália, Alemanha, México e França estão entre os 10 países mais visitados em 2017

O turismo internacional cresceu 7% de 2016 para 2017: ao longo de todo o ano passado, foram registradas mais de 1,3 bilhão de entradas de estrangeiros nos países de todo o mundo. Qual será a nação que mais recebeu viajantes? Neste Dia Mundial do Turismo, comemorado anualmente em 27 de setembro, confira uma lista com os 10 países que mais receberam turistas em 2017, segundo o relatório da Organização Mundial do Turismo (OMT):



1º - França (86,9 milhões de turistas)

Torre Eiffel, Museu do Louvre, Catedral de Notre-Dame... Quem nunca sonhou em conhecer Paris? Mas nem só da capital vive o turismo francês: cidades como Bordeaux, Marselha e Nice também recebem milhões de visitantes todos os anos.

Paris/França (François Guillot/AFP) Foto: FRANCOIS GUILLOT / STF

2º - Espanha (81,8 milhões de turistas)

Cultura? Belezas naturais? Agitação? Arquitetura moderna? Na Espanha você encontra tudo isso. Não à toa, o país foi o segundo que mais recebeu turistas em 2017.

Sevilha, Espanha (Júlia Motta/Agência O Globo) Foto: Júlia Motta

3º - Estados Unidos (75,9 milhões* de turistas)

A maior economia do mundo é, também, uma potência no turismo. Em terceiro nesta lista, os Estados Unidos lidera outro ranking: o de país onde os turistas estrangeiros mais gastam. Só em 2017 foram US$ 210 milhões injetados na economia americana pelos visitantes no país.

* número de 2016

Nova York, EUA (Fabio Rossi) Foto: Fábio Rossi

4º - China (60,7 milhões de turistas)

Com uma cultura instigante e riquíssimo patrimônio cultural e natural, o país que já conta com 1,3 bilhão de pessoas em sua população ganha a visita de milhões de turistas anualmente.

Pequim, China (Reuters/Stringer) Foto: CHINA STRINGER NETWORK / REUTERS

5º - Itália (58,3 milhões de turistas)

Junte história, arte, paisagens de tirar o fôlego e pratos apreciados no mundo inteiro. Quem resiste à Itália? Mamma mia!

Roma, Itália (Reuters/Alessandro Bianchi) Foto: ALESSANDRO BIANCHI

6º - México (39,3 milhões de turistas)

Surpresa? Não para quem já conhece o país. Com uma longa história e uma vasta lista de sítios culturais, os mexicanos têm atraído como vez mais visitantes com seu jeitão caloroso e acolhedor.

Yucatan, Mexico (AFP/Marte Rebollar) Foto: Marte Rebollar

7º - Reino Unido (37,7 milhões de turistas)

Com seus museus e palácios, a Inglaterra, um dos países mais influentes do mundo, continua sendo um destino muito procurado pelos turistas. Mas não é só: as montanhas de Gales, as paisagens escocesas e a famosa cerveja da Irlanda também despontam no radar dos visitantes.

Londres, Inglaterra (Reuters/Hannah McKay/File Photo) Foto: Hannah Mckay / REUTERS

8º - Turquia (37,6 milhões de turistas)

Localizada entre a Europa e o Oriente Médio, a multicultural Turquia foi o país desta lista que mais cresceu na atração de turistas em relação a 2016: com um aumento de 24,1% de visitantes, saltou de 10º para 8º no top 10.

Istambul, Turquia (Foto: Carla Lencastre) Foto: Carla Lencastre

9º - Alemanha (37,5 milhões de turistas)

Pólo mundial para a indústria, tecnologia e contracultura, a Alemanha também abarca destinos de diferentes tipos. Construções históricas e modernas, paisagens urbanas e naturais, cidades românticas e agitadas... Tem atração para todos os gostos!

Berlim, Alemanha (AP Photo/Franka Bruns) Foto: Franka Bruns

10º - Tailândia (35,4 milhões de turistas)

Com essa água cristalina e este céu azul, fica fácil entender a presença do país no top 10. Mas as belezas tailandesas vão além das paisagens paradisíacas: a riqueza cultural, com diversos templos, costumes e tradições milenares, também atrai visitantes de todo o mundo.

Maya Bayk, Tailândia (Foto: Divulgação)

E o Brasil?

O Brasil não figura no top 10, mas, segundo o mesmo documento, recebeu 6 milhões e 589 mil visitantes em 2017, com um aumento de 42 mil turistas em relação a 2016. O aumento pode parecer pequeno, mas é significativo quando leva-se em conta que o Rio recebeu os Jogos Olímpicos e Paralímpicos naquele ano.

Nas Américas, é Brasil é o quinto que mais recebeu estrangeiros, atrás de EUA, México, Canadá e Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.