RADIO WEB JUAZEIRO : A OPINIÃO DE LAURENÇO AGUIAR
sexta-feira, 12 de outubro de 2018

A OPINIÃO DE LAURENÇO AGUIAR

Haddad/PT X Bolsonaro/PSL!?

Laurenço Aguiar do Nascimento


A disputa eleitoral do 2º turno para à Presidência da República do Brasil no dia 28 de outubro, vai muito além do que se possa imaginar: de um lado, um professor universitário com candidatura de perfil social – ligada às lutas dos povos organizados; do outro um militar, deputado federal que já confessou defender preconceitos, descriminações, atrocidades, ilegalidades, o mercado, e representa o uso elitizado do orçamento da união como a direita sempre fez no comando do Governo Federal durante 500 anos, de 2002 para trás.

O desafio não é derrotar apenas um homem muito defeituoso vitimado por um sistema político social degradador, é necessário derrotar o SISTEMA de origem capitalista selvagem com vieses de forças ultrarreacionárias: o mercado egocêntrico; a mídia manipuladora; o lado partidário da justiça; a alienação popular histórica; a despolitização de parte do povo.

O confronto eleitoral entre esquerda e direita tem se dado desde quando o País retomou à Eleição Democrática, inclusive, para o cargo maior da República, vejamos: Lula/PT X Collor/PRN em 1989; FHC/PSDB X Lula/PT em 1994 e 1998; Lula/PT X Serra/PSDB em 2002; Lula/PT contra Alkmin/PSDB em 2006; Dilma/PT X Serra/PSDB em 2010; Dilma/PT X Aécio/PSDB em 2014; Haddad/PT X Bolsonaro/PSL em 2018!... Desta vez a direta não tá convergindo em torno da sua legítima candidatura - deve ser o medo de arcar com a responsabilidade social e o prejuízo político em suposta vitória do candidato direitista.

A candidatura de Fernando Haddad conta com a força partidária do PT e a eleitoral do Lula, ilustradas pelas conquistas sociais entre 2003 e 2015. Já o candidato Jair Bolsonaro conta com a força do sistema, supra citado, que veio agindo com uma onda de ações, as vezes “ocultas”, mas que, quem não é tolo pode ver. Nesse momento, ele tenta desfazer das “asneiras” que disse e das barbaridades que defendeu!... Posso afirmar que uma suposta eleição de Bolsonaro, levaria a população a se arrepender, por ele ter condição de fazer uma gestão pior que a do atual presidente Michel Temer/MDB. Essa responsabilidade é de cada pesso a que compõe à coletividade, tanto quanto dividida nesse momento expressivo da nossa história!

O eleitorado de Haddad, é basicamente, conhecido pelo seu perfil histórico, da esquerda ao centro, o do Bolsonaro, da direita a extrema direita, representado por Aécio Neves na eleição de 2014 e que tanto fez falta ao então candidato Alkmin do PSDB, agora em 2018!



Sento-Sé/BA, 10 de outubro de 2018.

Laurenço Aguiar do Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.