RADIO WEB JUAZEIRO : A OPINIÃO DE LAURENÇO AGUIAR
quarta-feira, 24 de outubro de 2018

A OPINIÃO DE LAURENÇO AGUIAR

Vencer ou Perder!... Ganhar nas Duas Hipóteses!



A disputa tá acirrada e as duas ideologias, socialista/esquerda e capitalismo/direita estão presentes e é possível olhar para trás, fazer análise, clarear o presente e estimar o futuro!... Jair Bolsonaro/PSL representa a ideologia da elite econômica, pela extrema direita, inclusive, nessa representação, já defendeu a tortura, o assassinato, a ditadura militar e incitou o estupro, é racista, homofônico, machista, mostrando um perfil muito impróprio para ser presidente da República. Quem não &eacut e; tolo pode ver. Fernando Haddad/PT, representa a esquerda, os movimentos sociais, o interesse público e a democracia!

Como militante socialista, presidente do PT municipal, defendo à candidatura do companheiro Haddad/PT, sabendo que em disputa eleitoral, se pode ganhar ou perder. Às duas possibilidades a de ganhar e a de perder, me mostram consequências diferentes, sem possibilidade de desespero: se ganharmos, o povo volta ater maior atenção social; se perdemos seremos absorvidos pela história, pois, os desastres de um suposto governo de Bolsonaro, levaria parte dos seus apoiadores, à sentimento de culpa e arrependimento.

Alguns fatores possibilitaram o surgimento e a visibilidade eleitoral destacada de Jair Bolsonaro: Os manifestos verde e amarela de direita de 2013; o golpe chamado Impeachment da Dilma Rousseff em 2016; a campanha de ódio contra o PT, diuturnamente; o processo de manipulação do povo, mantido pela imprensa da elite; o uso da Justiça de modo partidário; a campanha para esconder à importância dos partidos políticos; à prisão política do ex-presidente Lula. Tudo isso criou o “antipetismo” e fez os votos do PSDB, em maior parte, migrarem para Bolsonaro; ainda pode ter o voto de comoção pela facada que ele levou. A conversa do eleitorado do Bolsonaro, em alguns aspectos, é similar à do Aécio Neves do PSDB na campanha de 2014: “que ele (...) é honesto, nunca foi processado e vai consertar o Brasil”!

Duas coisas que a direita induziu grande parte da sociedade a fazer: 1 – endeusar o seu representante na hora que precisa; e 2 - depois do estrago feito e/ou da enganação desvendada, dizer que “todos são iguais e ninguém presta na política”!... Se Bolsonaro for eleito, ninguém poderá acusa-lo de usurpador do poder, como se diz com Michel Temer. Inclusive Bolsonaro votou para que Michel Temer não fosse investigado pelo STF – Supremo Tribunal Federal. Doa aonde doer: seremos situação ou oposição, defenderemos a democracia e o interesse social. A luta de Classe existirá em qualquer ocorrê ncia!



Sento-Sé, 23 de outubro de 2018.

Laurenço Aguiar – Presidente do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.