RADIO WEB JUAZEIRO : ACM NETO ABRAÇA CANDIDATURA DE BOLSONARO
quarta-feira, 10 de outubro de 2018

ACM NETO ABRAÇA CANDIDATURA DE BOLSONARO

Presidente nacional do DEM, ACM Neto decide apoiar Jair Bolsonaro no segundo turno

por Bruno Luiz / Lucas Arraz
Foto: Bruno Luiz / Bahia Notícias


Prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto anunciou que irá apoiar Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições presidenciais deste ano. Durante uma coletiva de imprensa no Hotel Golden Tulip, nesta quarta-feira (10), o ex-coordenador da campanha presidencial de Geraldo Alckmin (PSDB) declarou sua posição individual em favor do adversário de Fernando Haddad (PT) no pleito. 

Como presidente nacional da legenda, Neto conduziu o processo dentro do partido que optou pela neutralidade no segundo turno (veja aqui). O DEM não escolheu nem Haddad, nem Bolsonaro e liberou os líderes e militantes da sigla para escolherem livremente entre as opções. 

Ao declarar seu voto, o prefeito falou sobre o que esperam seus eleitores. "A população espera tudo de mim, menos que eu me omita. Quem me conhece sabe que toda minha história foi marcada por ter posições e defender as posições que adoto. Não vai ser deferente agora", declarou. "Num momento tão importante para a história do Brasil, esse é o momento em que as pessoas na vida publica precisam adotar suas posições, justifica-las e defendê-las. Dada a circunstância, desse segundo turno Eu irei votar em Jair Bolsonaro", continuou Neto.

Durante a campanha, no primeiro turno, o prefeito de Salvador chegou a gravar um vídeo para a campanha “Eles Não”, puxando voto contra Haddad e Bolsonaro e fez duras críticas contra o capitão de reserva. No período de tessitura das alianças do centrão, Neto também não teria descartado um apoio do DEM à candidatura de Ciro Gomes (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.