RADIO WEB JUAZEIRO : INDONÉSIA PODE TER ENCONTRADO AVIÃO DESAPARECIDO
quarta-feira, 31 de outubro de 2018

INDONÉSIA PODE TER ENCONTRADO AVIÃO DESAPARECIDO

Indonésia crê ter encontrado parte de avião que caiu no mar com 189 pessoas a bordo
Sapatos de passageiros do voo da Lion Air no porto de Jacarta 
Foto: BEAWIHARTA / REUTERS

Extra com agências internacionais

O chefe do Exército da Indonésia crê que uma equipe de busca e resgate encontrou parte do avião da companhia Lion Air que caiu no mar com 189 pessoas a bordo, na última segunda-feira. As equipes de campo detectaram um objeto de 22 metros de comprimento na área do incidente.

O país enviou mergulhadores para vasculhar o local após sonares indicarem sinais nas águas a leste da capital Jacarta.

"Acreditamos firmemente que encontramos uma parte da fuselagem do voo JT610", afirmou Hadi Tjahjanto à "TV One", em referência ao voo operado pela aérea indonésia.

Segundo Tjahjanto, a equipe tinha coordenadas da localização, mas ainda precisava confirmar se a peça é parte da aeronave. A pista surgiu de um sinal sonoro captado a 35 metros de profundidade, de acordo com o chefe-adjunto do painel de segurança do país, Harbo Satino.

A Indonésia instalou localizadores de sinais à procura das caixas-pretas do avião, o gravador de voz da cabine dos pilotos e o registro de dados do voo.

Indonésia conduz operações de busca e resgate ao norte de Karawang
 Foto: ADEK BERRY / AFP

Mergulhadores nesta terça-feira se somaram às buscas do avião nesta terça-feira. Controladores perderam contato com o voo JT610, da Lion Air, 13 minutos após o Boeing 737 MAX 8 decolar do aeroporto de Jacarta na última segunda-feira. A aeronave seguia viagem para a cidade de Pangkal Pinang. O piloto chegara a pedir permissão para retornar devido a uma falha, mas logo depois o avião sumiu do radar.

Dezenas de parentes dos passageiros se reuniram em um hospital para onde bolsas com os corpos foram levadas. No local, médicos forenses tentam identificar as vítimas, inclusive usando amostras de saliva de membros da família para testes de DNA.

Na costa do distrito de Karawang, a leste de Jacarta, apenas escombros, itens pessoais, incluindo 52 cartões de identificação e passaportes, além de partes de corpos, foram encontrados. Segundo a polícia, restos humanos foram coletados em 37 sacos para cadáveres, a cerca de 15 km da costa, após varreduras do local. A maioria das pessoas a bordo era indonésia. A companhia aérea acrescentou que havia também um passageiro italiano e um piloto indiano no avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.