RADIO WEB JUAZEIRO : JAIR BOLSONRO CONFIRMA O NOME DE MARCOS PONTES COMO MINISTRO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA
quarta-feira, 31 de outubro de 2018

JAIR BOLSONRO CONFIRMA O NOME DE MARCOS PONTES COMO MINISTRO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Comunico que o Tenente-Coronel e Astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o quarto Ministro confirmado!

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou no Twitter nesta quarta-feira (31) que o astronauta Marcos Pontes será o ministro da Ciência e Tecnologia em seu governo.

"Comunico que o Tenente-Coronel e Astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o quarto Ministro confirmado!", escreveu.

Além de Pontes, Bolsonaro já havia anunciado o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil; Paulo Guedes, para o futuro Ministério da Economia; e o general Augusto Heleno, para o Ministério da Defesa.


Na segunda-feira (29), Pontes já havia se manifestado sobre o convite de Bolsonaro. Em um vídeo publicado no Facebook, ele disse que está "muito feliz" pela "oportunidade de participar deste novo governo em uma área que tem sido a minha vida por 41 anos".

Pontes é o primeiro e único brasileiro a ter voado para o espaço. Além dele, Bolsonaro já confirmou os nomes de três ministros do futuro governo.

Ele também afirmou que as áreas de ciência e tecnologia devem buscar inovações específicas para a realidade brasileira.

"Como sempre digo, educação para formar cidadãos qualificados; ciência, para desenvolver ideias e soluções específicas para o Brasil; tecnologia, para transformar essas ideias em inovações, que vão se transformar em novos produtos. Estes vão se transformar em novas empresas, que vão gerar novos empregos. Esse ciclo virtuoso é o que a gente quer criar aqui no Brasil", disse.



Por Guilherme Mazui, G1 — Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.