RADIO WEB JUAZEIRO : JÚLIO LÓSSIO PERMANECE NA DISPUTA PELO GOVERNO DO ESTADO DE PE
quinta-feira, 4 de outubro de 2018

JÚLIO LÓSSIO PERMANECE NA DISPUTA PELO GOVERNO DO ESTADO DE PE

Para Ministério Público Lossio deve permanecer na disputa ao Governo de PE

por Gabriela Canário 


O Procurador Regional Eleitoral, Francisco Machado Teixeira, emitiu na noite desta quarta-feira (3), parecer favorável ao candidato ao governo de Pernambuco, Julio Lossio (REDE). Para o Ministério Público Eleitoral, o pedido de expulsão de Lossio é improcedente, e opina em defesa da permanência de sua candidatura ao governo do estado.

“Conclui-se que não foram respeitadas as regras estatutárias nem assegurada a ampla defesa no procedimento que ensejou a expulsão do requerido Júlio Lóssio do partido Rede Sustentabilidade, razão pela qual não se deve cancelar o registro de candidatura ao cargo de governador do Estado de Pernambuco”, revela trecho do documento enviado ao TRE-PE.



O ex-prefeito de Petrolina, foi expulso no dia 21 de setembro do Partido Rede Sustentabilidade, após receber apoio de grupo em Pernambuco ligado a Jair Bolsonaro , candidato à presidência da República pelo partido PSL. O argumento da executiva nacional da Rede, foi a de infração ética disciplinar e infidelidade partidária. Com fundamentos no art. 14 da Lei 9.504/1997, art. 67 da Resolução TSE 23.548/2017, arts. 22, III, e 23 da Lei 9.096/1995

O documento do Ministério Público diz que, “não está claro que o procedimento adotado pelo partido – que aplicou a sanção máxima de expulsão do requerido – observou as regras estatutárias, pois não foi indicada a resolução específica que regulamenta o processo disciplinar, na qual deveria constar o procedimento específico a ser adotado, os prazos de defesa, os meios de prova etc”, indica outro trecho.

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Portal de Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.