RADIO WEB JUAZEIRO : MST GERA REVOLTA NA INTERNET AO PROMOVER DOUTRINAÇÃO DE CRIANÇAS
quinta-feira, 4 de outubro de 2018

MST GERA REVOLTA NA INTERNET AO PROMOVER DOUTRINAÇÃO DE CRIANÇAS

O grupo infantil participou do 1º Encontro Nacional das Crianças Sem Terrinha
Foto:Divulgação/MST
VN

Um vídeo que está circulando nas redes sociais tem causado muito incômodo a todos que assistem. Muitos chegaram a comparar com um grupo de muçulmanos radicais e até grupos terroristas mas, na verdade, são crianças brasileiras conduzidas por militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

O grupo aparece organizado dentro de ônibus, saindo de alguns estados brasileiros, para participar do 1º Encontro Nacional das Crianças Sem Terrinha ou “Movimento dos Sem Terrinha”, que aconteceu, em Brasília, no período de 23 e 26 de julho.

O vídeo deixa explícito uma forma de disciplinar as crianças, que são filmadas adorando a bandeira do movimento e cantando músicas em idolatria ao líder Che Guevara.

Valdir Pucci, analista político e professor de direito, fala sobre a tentativa do MST de forjar a luta no campo ideológico.

“O vídeo não traz novidade em relação à prática política do MST, que sempre carregou muito na questão ideológica, seja nos seus discursos, seja nos próprios acampamentos, temos história de escolas dentro dos acampamentos onde há o discurso ideológico. Então tudo isso não é uma novidade. Mas acreditar que numa eventual vitória do PT isso seria uma prática em muitas escolas públicas, isso já faz parte do discurso fake news, a busca dos eleitores indecisos por meio do radicalismo, e da propagação de ideias que não correspondem com a verdade”, explicou.

O grupo faz referência também ao revolucionário cubano, Fidel Castro. Todos reverenciam a “bandeira vermelhinha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.