RADIO WEB JUAZEIRO : O RETRATO DA ADMINISTRAÇÃO DE JUAZEIRO II - SAMU NEGLIGENTE
quarta-feira, 31 de outubro de 2018

O RETRATO DA ADMINISTRAÇÃO DE JUAZEIRO II - SAMU NEGLIGENTE

Desabafo de uma filha que viu sua mãe sofrer com a negligência da SAMU em Juazeiro

Opinião

A que ponto a SAÚDE de Juazeiro chegou. A população clama pelo atendimento do SAMU e infelizmente são NEGADOS. Ontem minha mãe a senhora Maria das Graças Bezerra de Mattos foi picada na cabeça por várias abelhas que estavam de passagem ao lado da sua residência, localizada à Rua Mestre Lula, n 22, bairro Alagadiço.


Pessoas que estavam passando próximo ao local tentaram ajudar, portanto, era muito grande a quantidade de abelhas espalhada pelo corpo e principalmente na cabeça, o que impossibilitou uma ajuda mais rápida.

A senhora Maria gritava bastante e pedia ajuda e uma vizinha que é minha tia a colocou dentro da área da sua casa e jogou um pano em cima da sua cabeça, na mesma hora passava uma enfermeira no local e pediu ajuda a um rapaz que estava dentro do seu carro e solicitou que ele emprestasse o extintor para tentar afastar as abelhas.


Área isolada pelo Corpo de Bombeiros

Depois de muita agonia as abelhas foram saindo do local e minha mãe começou a ficar inchada e com falta de ar, várias ligações foram feitas para o SAMU e a informação que recebia era que a ambulância estava chegando e o estado dela foi se agravando e nós resolvemos levar para o hospital Regional da cidade. Ao chegar lá, graças a agilidades dos enfermeiros e médicos ela foi medicada e ficou em observação por quase 2h na sala vermelha do hospital. Em seguida, teve alta para outra sala e ficou novamente em observação e depois teve alta para casa.O Corpo de Bombeiros chegou logo ao local e isolou o terreno que tem ao lado da casa e tirou meu filho de 8 meses que estava dentro da residência juntamente com minha sobrinha de 18 anos.

Fica aqui o alerta para outras pessoas com relação ao atendimento do SAMU que infelizmente não vem dando um retorno digno à população e quase 2h depois do ocorrido me ligaram para saber se minha mãe ainda estava precisando de atendimento e informaram que no momento que solicitamos não tinha ambulância disponível, o que eles esqueceram de dizer para todas as pessoas que ligaram solicitando o serviço de emergência.

A SAMU brinca com a vida das pessoas, minha mãe só não veio a óbito porque foi resistente e muito forte. Ela recebeu mais de 60 picadas e Graças a Deus e a agilidade da equipe médica não aconteceu nada. Se tivéssemos demorado mais um pouco ou quem sabe ter esperado o atendimento do SAMU essa história não teria um final feliz.

Outro alerta que faço é também para a Prefeitura Municipal de Juazeiro e a Vigilância com relação aos terrenos abandonados na cidade. Com a chegada das chuvas várias doenças podem se agravar mais ainda e tudo isso acontece por conta que não há uma fiscalização intensa. Será que precisa alguém vim à óbito ou ficar com algum problema de saúde grave para resolver a situação? Cadê nossos representantes, sem dúvidas vão aparecer nas próximas eleições.

Thalita Bezerra de Mattos


Obs.: O blog reserva espaço para direito de resposta, caso se faça necessário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.