RADIO WEB JUAZEIRO : PARTIDO DE BOLSONARO ELEGE 52 DEPUTADOS
segunda-feira, 8 de outubro de 2018

PARTIDO DE BOLSONARO ELEGE 52 DEPUTADOS

PSL de Bolsonaro tem segunda maior bancada na Câmara Federal; partido elege 52 deputados

O partido está atrás apenas do Partido dos Trabalhadores, que tem 56 parlamentares

Foto:Portal da Câmara
VN

A Câmara dos Deputados será composta por 513 parlamentares, distribuídos em 30 partidos em 2019. PT é líder com 56 parlamentares eleitos, seguido pelo PSL do presidenciável Jair Bolsonaro, com 52. Na sequência, aparecem o PP, com 37; MDB, 34 e PSD em quinto com 34 representantes.

O MDB, partido do atual presidente Michel Temer, sofreu uma queda de metade de deputados eleitos. Em 2014, eram 66 agora são 34. Apenas o PRTB deixou de eleger um deputado federal.

Já o PSL, liderado nacionalmente por Bolsonaro, teve o maior aumento de candidatos eleitos. Comparado ao resultado de 2014, a sigla teve o aumento mais expressivo das eleições. Nas última eleição, elegeu apenas um candidato. Este ano, 52 deputados representam o partido no cenário nacional.

Atrás do PSL, os partidos que mais ganharam cadeiras na Câmara foram PDT e PRB, um acréscimo de 9 deputados cada um. No total, o PRB ficou com 30 representantes e o PDT com 28.

Alguns partidos que atualmente não possuem representatividade irão permanecer sem deputados eleitos. Entre eles estão: PRTB, PCO, PCB, PSTU e PTB. Hoje, 74 partidos estão em processo de formação, aguardando o apoio de eleitores para depois solicitar registro no TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.