RADIO WEB JUAZEIRO : ROUBARAM A CASA DE RUY BARBOSA
quinta-feira, 4 de outubro de 2018

ROUBARAM A CASA DE RUY BARBOSA

Primeira casa de Ruy Barbosa é invadida; bandidos levam peças de prata e bronze


Ao todo, quinze peças foram levadas no último final de semana
Foto:Divulgação
VN

A primeira casa habitada pelo jurista Ruy Barbosa, em Salvador, foi invadida no último final de semana. Os criminosos furtaram quinze peças de bronze e prata, dentre elas estão seis medalhas, três bustos, um medalhão, uma estátua e computadores.

O imóvel pertence à Associação Baiana de Imprensa (ABI) e administrada, atualmente, pela UniRuy/Wyden. Anteriormente, a casa pertencia ao jornalista Ernesto Simões Filho, que arrematou o prédio durante leilão, realizado no século XX. O acervo era aberto ao público para visitação, mas com o furto, será mantido fechado, temporariamente.

De acordo com informações da ABI, o crime foi descoberto na segunda-feira (1°) quando uma funcionária chegou para trabalhar e percebeu que a porta principal estava apenas encostada. Ainda segundo a Associação de Imprensa, os dois seguranças que atuam no local não compareceram naquele dia. Até o momento não informações sobre o motivo das ausências.

O caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), localizada no Pelourinho. Os criminosos estão sendo procurados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.