RADIO WEB JUAZEIRO : A OPINIÃO DE OTONIEL GONDIM
segunda-feira, 12 de novembro de 2018

A OPINIÃO DE OTONIEL GONDIM

E É SÓ A TRANSIÇÃO DE GOVERNO ... IMAGINE! 


Tem-se que respeitar o resultado das urnas, mesmo se ungidas e urgidas por suspeição em banda de lata. O país tem um vencedor com visão simplista, ou nenhumazinha, dos problemas nacionais. Exaustivamente usou e abusou desavergonhadamente de pirotecnias cívicas-bélicas-cristãs, metralhadora verbal de baixo calão, apostando no absurdo da violência repressiva recheada até o talo de racismo, machismo, misoginia, homofobia, nordestinofobia, pobrefobia e tantas e tantas e tantas macro fobias possíveis para fobiar. Tudo isso cercado de uma retórica chula digna de um milico louco cego pelas luzes do seu tempo, porém, visualizando com clareza as partes sombrias, fúnebres e íntimas da obscuridade reflexiva racional. E, para imenso desorgulho do bem, acompanhado fidedignamente de figuras patéticas ultraconservadoras que fazem poses e salameques aderindo brabamente ao poder despótico que agride e insulta, por desviés ideológico acachapante, a cartilha dos Direitos Humanos, a Bíblia, a Inteligência Humana. Na voraz busca de avolumar mais ainda o fervor sarcástico e a crueldade, uniu a grande mídia oligopólica, as redes socias e fakenews, o empresariado megalômano, a bancada ruralista, a liderança evangélica podre, o riquinho burguês, o parlamento mictório, o judiciário conivente, o neonazista, outros afins extremistas ortodoxos desvairados, ordenando, robotizando e programando-os para invadirem de modo contínuo, incessante, contumaz, massacrante e longe de dar sossego, os porões do inconsciente de uma grande parcela da Nação. Nem um tico satisfeito, espalharam em conjunto megahertz aos milhões de ondas de ódio, ameaças, ofensas, mentiras e medo. Muito medo. Muito medo. 

É mole ou quer molho, saudoso e querido Leitor? Ai, ai, ai, meu pai! 

Aflora prum breve futuro, pelas sementes expostas inté agora, um governo exterminador de direitos, anticivilizatório, com jogadas estapafúrdias de altíssimo risco e baixíssimas chances de pouco êxito. 

Sabê duma, Leitor? Empurro goela abaixo, algumas das "benfeitorias maquiavélicas" estampadas às gargalhadas pelo futuro desgoverno. Ei-las, amigo: 

* Ensino Médio à distãncia. 

* Ataques ao Mercosul. 

* Não proteção às terras indígenas e suas tradições. 

* Transferência da Embaixada Brasileira em Israel ( "Frescura", foram as palavras do Capitão sobre a polêmica.). 

* Temer na Embaixada da Itália ( Assim, o vampiro golpista se safaria , via 'Fórum privilegiado', da prisão.). 

* Política de falsear dados do IBGE. 

* Extinção de ministérios importantíssimos. 

* Fusão de ministérios imiscíveis. 

* "Prensa" no Congresso para aprovar a Reforma da Previdência ( Refutada e rejeitada pela maioria dos brasileiros). 

* Ataques à Ideologia de Gêneros e à Liberdade de Crenças. 

* Projeto Escola Sem Partido ( A bem da verdade...Escola Com Partido. Desde que sejam partidos de Direita, das trevas. Assim, doutrinariam todos sob a ótica e prática fascista, cerceando a liberdade de pensamento, debates democráticos, idéias iniovadoras, revoluções culturais. Assim, adeus formação de cidadãos! ). 

" Enquadrinhamento de Movimentos Sociais. 

* Pauta de Privatizações supervisionadas por Trumpistas ( " O cú de curioso...", palavrão do superministro Paulo Guedes respondendo a uma jornalista que perguintou qual seria a primeira empresa a ser privatizada pelo governo futuro. ). 

* Liberação de porte de armas a migué. 

* Redução da Maioridade Penal. 

* Ameaças à independência do ENEM. 

* Incentivo imoral à Lei da Mordaça e à Tortura legalizada em lei. 

* Ministério da Justiça entregue a um Juiz pessedebista ( Mero subproduto exposto na prateleira política para prender Lula, que ganharia as eleições presidenciais em primeiro turno, e evitar o retorno do PT ao poder.). 

E ai, dileito amigo das letras, já decidiu: É mole ou quer molho? 

Quando se vê e ouve ator pornô falando em Moral, deputado caixa 2 falando em Corrupção, golpista falando em Constituição, juizinho-político dizendo-se Imparcial, presidente eleito fanzérrimo de Tortura falando em Democracia, sobra em sobras a imensa preocupação com o plano de võo de um avião que ainda nem decolou. 

Há, notoriamente, um projeto pré-concebido e mlilimetricamente calculado pela extrema-direita fascista para uma completa formação intelectual/política/culta/cidadã nanica do povo brasileiro, transformando-o mais ainda numa simplória nano-gente destituída e amplamente deprovida de consciência crítica, espírito de cidadania e atuação solidária. 

O Capitão Jair Bolsonaro, quilaro qui lógico, não inventou os imbecis. Apenas, os está liderando. Sendo assim e assim sendo, expert há anos e anos em um Congresso Nacional onde nunca fez nadinha de nadicas a não ser fomentar a cultura de guerra( "Tô nem aí se morrerem iniocente", afirmou sorrindo. ) e lascar os filhotes no meio, bastou, para lograr êxito e levar o bullyng de 'mito', dar dignidade aos trogloditas, elevar a autoestima dos idiotas, valorizar a estupidez e começar o leilão e a distribuição de altos cargos a partidos cúmplices e aliados da mesma estipe. 

E ISSO,CARÍSSIMO LEITOR, ... E É SÓ A TRANSIÇÃO DE GOVERNO!!! 

E ISSO, CARÍSSIMO LEITOR, ...E É SÓ A TRANSIÇÃO DE GOVERNO!!! 

Meu São Benedito ... será que vem mais coisas? Tão com a peste da bubõnica? Como diz o jargão de mais uma boba novela da Globobosta: Decerto que sim! 

Decerto e certo é que tanto o Capitão quanto os seus braços direitos da direita e a sua arrumadinha equipe de transição, o termo apropriado seria 'de transação', têm dado sucessivas mostras de amadorismo, improviso, desajuste, despreparo, com um assustador grau de desconhecimento sobre política social, política externa, economia, educação e, para resumir o vexame, em tudo o que se refere a administração pública. 

Understwood, amor é mio? Otonce, tá. 

Leitor, não há como não estupefatar perante essas endemias satânicas antidemocráticas que por infelicidade o país e nós vivenciamos. A história nos ensinou, ensina, ensinará sempre ... por isso e los issos que o fascisno tem de ser combatido e extirpado, pois, é o mais fiel mensageiro da morte do pensamento, do amor, da cultura, da arte, do conhecimento, da liberdade e da democracia. 

Mas, no entanto, entretanto, todavia, vale um conselho - tá vendo como sei ser bonzinho com um bolsonarista quando quero? - à legião de gente que não conhece o limite da própria ignorância e detém com soberba a síndrome da idiotice confiante: Bolsonarista, quando vosmecezinho se deparar com mais possíveis maledicências, crueldades, retrocessos, desumanidades, equiívocos premeditados, de um governo que insinua-se a céu aberto fascista-militarista tropical ... nada de constrangimentos, disse-me-disses, caras e bocas, cabeças indo e voltando, chute nas cadeiras, gritos neuróticos, insônia, falta de apetite, raivinhas, viu? Viu? Basta atender solenemente orgulhoso à filosofia, a ordem, e o supremo gesto de que mais se orgulha o futuro presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. 

Cuma é que é, bolsonarista? Cuma é? Esqueceu, é? Nada não, vou lembrar-lhe: 

"FAÇA O SINAL DA ARMINHA COM OS DEDINHOS ... QUE PASSA !!!" 

Fui. 

Otoniel Gondim - Professor, Escritor e Compositor. 

[sic]

67 comentários:

  1. ARLETE GOMES. UNEB. POR OTONIEL GONDIM!!!12 de novembro de 2018 08:49

    VOLTOU MAIS ARRETADO QUE NUNCA. LULA LIVRE!

    ResponderExcluir
  2. Importantíssimo. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. OTONIEL GONDIM, ÉS UM GÊNIO!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa! Respeite o capitão!!!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, botou pra f....Massa!

    ResponderExcluir
  6. O CHORO É LIVRE.....FORA PETRALHAS!

    ResponderExcluir
  7. Mariano...esse cara está louco. Bolsonaro e Moro mudarão para melhor o país.

    ResponderExcluir
  8. Legal. Ainda bem que apareceu nesse Blog direitista algo sensato.

    ResponderExcluir
  9. SENSACIONAL. CHUPA ESSA, MILICOS DE DIREITTA!!!

    ResponderExcluir
  10. Gomes. Valeu, mestre Gondim!!!!12 de novembro de 2018 10:53

    Otoniel Gondim lasca todos. Essa fera está perdendo tempo escrevendo somente por aqui. Um dos maiores pensadores e escritores do Brasil. Lindo texto.

    ResponderExcluir
  11. Bolsonaro 17!!! Sempre....

    ResponderExcluir
  12. TESTO DE PURA REALIDADE. A DIREITA VAI LASCAR OS POBRES!

    ResponderExcluir
  13. LULA PRESO...PERPÉTUA!

    ResponderExcluir
  14. Sei não, mas, concordo que é temerário um capitão estar acima de um general. Vem ditadura braba por aí.

    ResponderExcluir
  15. OTONIEL GONDIM FALOU E DISSE. MASSA.

    ResponderExcluir
  16. No mais...quando sai o livro de contos, amigos? Adoro os seus contos. Abração.

    ResponderExcluir
  17. Um texto elucidativo, real, e agradável de ler. Otoniel, não demore tanto mais, viu?

    ResponderExcluir
  18. VERDADES. AI, AI, AI, BRASILZINHO....

    ResponderExcluir
  19. Adalberto mariano, isso é que é escrever. Leio com um prazer enorme. Otoniel nos faz refletir, raciocinar. Mestre dos mestres.

    ResponderExcluir
  20. gostei, pois, esses direitistas são alarmantes. pois, o texto colocou a realidade de um futuro governo sombrio, de forma clara. gostei.

    ResponderExcluir
  21. Lívia Amorim. UPE.12 de novembro de 2018 11:29

    Massa....PT sobrevive!

    ResponderExcluir
  22. QUANDO ESSE GONDIM APARECE É UMA ZOEIRA SÓ. PARECE FURACÃO. LINDA CRÔNICA!

    ResponderExcluir
  23. Uma crônica feliz. Amei.

    ResponderExcluir
  24. Como não apreciar uma leitura de nível tão alto e agradabilíssima? Otoniel sabe e sabe como ninguém nortear o leitor pra dentro do texto. Levarei a meus alunos. parabéns, Adalberto, pela excelente postagem!

    ResponderExcluir
  25. O AUTOR, GENIAL QUE É, EXPLICA TUDO TINTIN POR TINTIN. SOMENTE OS CEGOS NÃO VÊEM O DESASTRE QUE VEM DESSE FASCISTA CAPITÃO.

    ResponderExcluir
  26. Bolsonaro vai prender os corruptos. Ele e Sérgio Moro.

    ResponderExcluir
  27. JUAREZ PRUDENTE. UNIVASF.12 de novembro de 2018 11:35

    O ARTIGO ESTÁ ÓTIMO, INFORMATIVO E HUMORADO QUANDO POSSÍVEL. MESTRE MESMO, GONDIM!

    ResponderExcluir
  28. Medo de Bolso? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. mandou ver na palhaçada nazista! dez!!!!

    ResponderExcluir
  30. UM TEXTO QUE MOSTRA A ESQUERDOPATIA. SE ENXERGA, CARA!

    ResponderExcluir
  31. Belo artigo. Sincero.

    ResponderExcluir
  32. Lineu. Parabéns, professor!!!12 de novembro de 2018 11:52

    Li, reli, li. Magnífico. Concordo em tudo. parabéns, Gondim.

    ResponderExcluir
  33. OTONIEL ESCANCARA COM CLASSE, GENIALIDADE NA CANETA E MUITA CORAGEM. BRAVO, AMIGO!

    ResponderExcluir
  34. ELEZINHO DANÇOU...

    ResponderExcluir
  35. Resistência é a palavra. Valeu, mestre.

    ResponderExcluir
  36. MÍRIAM LOPES ARAGÃO. AMO GONDIM!!!12 de novembro de 2018 11:58

    O QUE MAIS ME IMPRESSIONA É Q FACILIDADE QUE OTONIEL GONDIM TEM DE ESCREVER TANTO E TÃO BELAMENTE ASSUNTOS IMPORTANTES. ADOREIIIIIII !!!

    ResponderExcluir
  37. Fátima Gomes. UNEB.12 de novembro de 2018 11:59

    Arrasou com os fascistas!

    ResponderExcluir
  38. Betinha de Salgueiro12 de novembro de 2018 12:01

    ARTIGO DE PRIMEIRA LINHA. SÓ QUE ERROU AO ARRUINAR PREMEDITADAMENTE O FUTURO GOVERNO. AMÉM.

    ResponderExcluir
  39. Baixou o pau ...Que coragem! Valeu.

    ResponderExcluir
  40. Otoniel, lembre-se de que Lula lascou o país!

    ResponderExcluir
  41. Lorena Félix Lima. PMJ.12 de novembro de 2018 15:32

    Gondim se supera. Demora e vem mais afiado que nunca. DEZ!

    ResponderExcluir
  42. UM SENHOR ARTIGO. PRECISAVA LER ALGO ASSIM. CHEGA DE COXINHAS!

    ResponderExcluir
  43. mandou ver...lindo tudo!

    ResponderExcluir
  44. umtexto digno do dono: mestre! dez!

    ResponderExcluir
  45. SABE DE UMA, MESTRE? MESMO LULA PRESO, HAVERÁ RESISTÊNCIA. QUERIA VOCÊ COMO CANDIDATO A VEREADOR. SAI E TEM MEU E DE MUITOS VOTOS!

    ResponderExcluir
  46. Otoniel Gondim ... meu vereador tampa!!!

    ResponderExcluir
  47. GONDIM, ACEITA QUE DÓI MENOS!

    ResponderExcluir
  48. Foi por tudo isso que nós votamos no Bolsonaro!

    ResponderExcluir
  49. maravilha....abaixo o fascismo....

    ResponderExcluir
  50. MASSA. LASCOU O CANO NELES!

    ResponderExcluir
  51. Adorei. Adorei. Adorei.

    ResponderExcluir
  52. Otoniel Gondim sabe embromar em textos. mesmo errado quer levar o leitor no bico. Eu que não caio. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  53. QUE TEXTO...CUIDADO COM OS MILICOS!

    ResponderExcluir
  54. BOTOU PRA F...VALEU, MESTRE!

    ResponderExcluir
  55. Otoniel Gondim, faz uma leitura apurada e real, embora algumas pessoas não goste, mas é preciso ter um senso crítico principalmente com algo que vai influência na vida de todos nós brasileiros.
    Parabéns meu caro amigo pela sensatez e pela coragem de escrever esse texto nesse momento.

    ResponderExcluir
  56. MARCOS POLO. UNIVASF.13 de novembro de 2018 06:18

    SHOW DE BOLA, AMIGO.INTELIGÊNCIA E GENIALIDADE PURA! PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  57. ESCRITOR DADO LEAL. RECIFE.13 de novembro de 2018 06:19

    ESCREVER COMO OTONIEL GONDIM É UM DIREITO DE POUCOS. OTONIEL É UM MÁGICO DAS PALAVRAS E DA CULTURA. ÓTIMO ARTIGO.

    ResponderExcluir
  58. Tem jeito...chora pirrita!

    ResponderExcluir
  59. Normanda Freire. Amo esse Gondim!!!13 de novembro de 2018 06:20

    Te amo, Gondim!

    ResponderExcluir
  60. Normanda Freire. Amo esse Gondim!!!13 de novembro de 2018 07:34

    Tem jeito...chora pirrita!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.