RADIO WEB JUAZEIRO : CAETANO VELOSO FAZ DESAFIO AO MINISTRO DA CULTURA INDICADO POR BOLSONARO
quinta-feira, 29 de novembro de 2018

CAETANO VELOSO FAZ DESAFIO AO MINISTRO DA CULTURA INDICADO POR BOLSONARO

Após ministro de Bolsonaro dizer que ‘só toca berimbau’, Caetano faz desafio
Foto: Divulgação

O futuro ministro escolhido por Jair Bolsonaro para chefiar a pasta da Cidadania, que abrigará os atuais Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura, deu uma declaração controversa sobre suas novas atribuições. À Folha de S. Paulo, Osmar Terra (MDB) afirmou que não conhece nada sobre os dois últimos temas do ministério ao qual estará à frente. "Só toco berimbau", afirmou, dando gargalhadas. 

Após a fala de Terra, nas redes sociais Caetano Veloso o desafiou: “Tocar berimbau é uma coisa muito difícil. O ministro tem que provar que sabe tocar berimbau”, disse o cantor e compositor baiano, em tom descontraído. Manno Góes, que também estava presente, completou: “além do que, o berimbau é um instrumento histórico”.

À Folha, Osmar Terra disse ainda que desconhece a maioria de suas atribuições, mas defende uma auditoria na Lei Rouanet, apesar de confessar não saber muito sobre a política de incentivo. "Eu não tenho conhecimento ainda como está, mas pelo que acompanhei no noticiário tem que auditar a Lei Rouanet, saber como foi gasto esse dinheiro dela. Tem que se estabelecer, talvez, um limite, não pode dar R$ 10 milhões para uma pessoa, R$ 20 milhões para outra, não dar nada para a cultura popular. Tem que estabelecer cota, eu acho, de valores", avaliou o futuro ministro, que ao ser perguntado sobre se tinha alguma experiência na área, afirmou que "Cultura é um mundo, né? E um mundo problemático".



Veja a declaração de Caetano:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.