RADIO WEB JUAZEIRO : CHAPA 'A ORDEM AVANÇA' APRESENTA PROPOSTAS PARA A JOVEM ADVOCACIA DE PETROLINA
terça-feira, 13 de novembro de 2018

CHAPA 'A ORDEM AVANÇA' APRESENTA PROPOSTAS PARA A JOVEM ADVOCACIA DE PETROLINA




Ingressar no mercado de trabalho é um grande desafio para todo recém-formado. Por isso, incentivar e assegurar mecanismos para que o jovem advogado possa iniciar sua militância é um dos pilares da proposta da chapa “A Ordem Avança 118”- encabeçada pelos advogados Alexandre Torres e Ingrid Almeida - que concorre a reeleição da Subseccional de Petrolina.

Em sua plataforma, o grupo pretende aprimorar um plano de ações direcionadas ao advogado em seus anos iniciais de atividade jurídica. “Já avançamos muito. Transformamos o apoio aos jovens advogados em uma prática permanente dentro da OAB. Queremos continuar colaborando, efetivamente, com a inserção desses novos colegas no mercado de trabalho”, pontua Alexandre Torres.

Entre as novas propostas apresentadas estão: o fortalecimento da formação continuada, a criação da ouvidoria da jovem advocacia, a ampliação da oferta de cursos e pós-graduação a baixo custo e a instalação do projeto “Gerindo meu Primeiro Escritório”, onde os conselheiros da Ordem vão tutorar os novos colegas em demandas organizacionais da profissão.

De acordo com Alexandre, o apoio ao jovem advogado não é ‘falácia’. “Conosco, o jovem advogado tem vez e voz. Por isso, em nossa diretoria, temos a representatividade assegurada com a presença do advogado Dyego Patryck, ocupando o cargo de secretário adjunto. Dyego foi representante local da Comissão Especial de Assistência aos Novos (CEANA) e sua participação no corpo diretivo é a certeza que vamos continuar trabalhando para a jovem advocacia local”, assegurou Torres. 

O jovem advogado Arthur Faustino aderiu ao movimento e ressaltou a importância dada pela Chapa aos jovens advogados. “As propostas da Chapa encabeçada por Alexandre Torres e Ingrid Almeida para nós, jovens advogados, são as melhores e deixam claro a atenção do grupo com os jovens recém-chegados a Ordem. Isso é muito importante”, referendou.

Todas as outras propostas da Chapa estão sendo apresentadas diariamente nas nossas redes sociais (@aordemavanca_oabpetrolina e fb.com/aordemavancaoabpetrolina).



Ascom 'A Ordem Avança'
74 98821-0265 (WhatsApp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.