RADIO WEB JUAZEIRO : JUSTIÇA OBRIGA GOOGLE A RETIRAR VÍDEO DA REDE
terça-feira, 13 de novembro de 2018

JUSTIÇA OBRIGA GOOGLE A RETIRAR VÍDEO DA REDE

Após ser condenado na Justiça, Google é obrigado a remover vídeo de mulher bêbada em blitz

Empresa tem até o próximo sábado (17) para remover a publicação e, caso descumpra a decisão, estará sujeita a aplicação de multa
(Foto: Divulgação)
VN

Um vídeo de uma mulher com sinais de embriaguez flagrada em blitz será retirado do ar após uma ação judicial que condenou a Google Brasil Internet Ltda. A decisão é do 2º Juizado Especial Cível de Brasília e foi expedida na tarde desta última segunda-feira (12) pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). As informações são da Metrópoles.

A defesa da protagonista do vídeo alegou que a exposição da publicação na plataforma do Youtube promove “imenso constrangimento e dano à imagem pessoal da autora”. De acordo com o TDJFT, é um fato agravante o nome da mulher aparecer no vídeo, que conforme a juíza “a filmagem permite a identificação pessoal da autora, cujo conteúdo é de natureza privada e não retrata qualquer interesse público ou social pela manutenção do arquivo na rede mundial de computadores”.

A empresa tem até o próximo sábado (17) para remover a publicação e, caso descumpra a decisão, a Google estará sujeita a aplicação de multa diária de R$ 500 com limite de R$ 5 mil. A decisão cabe recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.