RADIO WEB JUAZEIRO : MULHER É PRESA POR TENTAR SACAR DINHEIRO DE PENSIONISTA FALECIDA
terça-feira, 13 de novembro de 2018

MULHER É PRESA POR TENTAR SACAR DINHEIRO DE PENSIONISTA FALECIDA

Érica de Jesus Nascimento foi encaminhada para Central de Flagrantes da Polícia Civil, na Av. ACM

Érica de Jesus Nascimento foi detida nesta segunda-feira, 12, após tentar sacar uma pensão paga pelo Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres) a uma pensionista falecida. Ela é suspeita de cometer o crime de falsidade ideológica ao se passar como filha de criação de Maria Gertudes Souza Teixeira,que morreu em 2007.

De acordo com a prefeitura de Salvador, o caso gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 160 mil. Maria Gertudes era beneficiária por ser esposa do servidor aposentado Agenor José Teixeira, que faleceu em 1992. A fraude foi descoberta após uma auditoria realizada pela Diretoria de Previdência que comprovou o óbito da mulher. Ao cruzar os dados, o órgão identificou que houve um recadastramento obrigatório realizado de forma presencial, em dezembro de 2017.

Na última quarta, 7, Érica foi à Diretoria de Previdência e se identificou como filha de criação e, depois, como neta de Maria Gertudes. Ela chegou a ir ao local junto com uma outra mulher que se passou pela beneficiária. Porém, no mesmo dia, a dupla acabou passando por uma entrevista no serviço social

Na ocasião, a mulher que havia se identificado como sendo a beneficiária falecida foi questionada quanto ao nome do marido e onde ele havia trabalhado na prefeitura. A suspeita afirmou não se lembrar e também não soube informar o nome do suposto cônjuge, assim como o atual endereço.

No fim da semana passada, uma denúncia foi encaminhada à Polícia Civil devido aos indícios de fraude e de falsidade ideológica e falsificação de documento público. Foi considerado que a questão também tenha chegado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por causa de o fato da pensão ter sido restabelecida em dezembro de 2016 e paga até agosto de 2017, período de tempo muito posterior à morte de Maria Gertrudes.

Érica de Jesus Nascimento foi levada para Central de Flagrantes da Polícia Civil, na avenida ACM, pela Guarda Civil Municipal, e fica à disposição da Justiça.


Da Redação | Foto: Divulgação | Secom-PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.