RADIO WEB JUAZEIRO : "PAU-DE-SELFIE" PODERÁ SER PROIBIDO NO RIO DE JANEIRO
quarta-feira, 7 de novembro de 2018

"PAU-DE-SELFIE" PODERÁ SER PROIBIDO NO RIO DE JANEIRO

'Pau de selfie' pode ser proibido no Rio em locais com aglomeração de mais de cem pessoas
 Foto: Arquivo / 09/01/2015 / Fabio Seixo / Agência O Globo

Renan Rodrigues


O 'pau de selfie' pode estar com os dias contados no Rio. Uma iniciativa do vereador Zico (PTB) quer proibir o uso do bastão de mão em estádios de futebol e em locais com grande aglomeração de pessoas. Caso seja aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito Marcelo Crivella, a lei proibirá o uso do dispositivo em qualquer evento que tenha mais de cem pessoas.

O Projeto de Lei 762/2018, de março deste ano, prevê ainda que estabelecimentos e organizadores que descumprirem a lei estarão sujeitos a multa no valor de R$ 5 mil. O valor será dobrado em caso de reincidência.

Na justificativa do projeto, o vereador afirma que o utensílio provoca insegurança às pessoas, por ser considerada uma potencial arma, que pode ser usada em situação de brigas. "Sem contar que a ostentação do celular no bastão atrairá o ladrão e mais insegurança para quem está por perto. Acreditando que é melhor prevenir do que remediar vamos deixar o utensílio para ser utilizado em reuniões familiares e de amigos quando, certamente, a sua utilização será somente para o lazer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.