RADIO WEB JUAZEIRO : ERROS NA CBF
quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

ERROS NA CBF

CBF comete gafe e erra seis dos 27 campeões estaduais de 2018


O deslize aconteceu em uma homenagem que a entidade fez aos campeões estaduais de 2018; a mensagem foi apagada instantes depois
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
 VN

Na última quarta-feira (26), a CBF aproveitou o clima de fim de ano e usou as redes sociais para fazer uma retrospectiva. A entidade foi parabenizar todos os times brasileiros que conquistaram o Campeonato Estadual em 2018. Entretanto, acabou tendo um desfecho indesejado. A instituição errou a equipe campeã em seis estados: Piauí, Sergipe, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins.

A publicação tinha uma montagem com os escudos dos 27 campeões estaduais na temporada, mas seis desses campeões foram colocados de maneira errada. Em todos os casos, a CBF confundiu o vice-campeão com o verdadeiro campeão legítimo vencedor. A mensagem foi apagada instantes depois.

No Piauí, o clube homenageado foi o River-PI e não o campeão o Altos. Em Rondônia, o campeão foi o Real Ariquemes, e não o Barcelona-RO. No Campeonato Amapaense, o Santos-AP foi lembrado, mas quem conquistou o título foi o Ypiranga-AP. Em Roraima, o campeão São Raimundo, mas a equipe lembrada foi o Atlético-RR. No Tocantins, o Guripi levantou o caneco e não o Palmas.

Já em Sergipe, a CBF errou duas vezes. O verdadeiro campeão foi o Sergipe, mas o homenageado foi pelo Itabaiana. O segundo erro veio na escrita no nome do clube. Na publicação estava “Itabiana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.