RADIO WEB JUAZEIRO : HOJE É O DIA NACIONAL DE ROBERTO CARLOS
sábado, 8 de dezembro de 2018

HOJE É O DIA NACIONAL DE ROBERTO CARLOS

SAIBA COMO FOI CRIADO O DIA NACIONAL DE ROBERTO CARLOS

Fabiano Cavalcante


Em 26 de fevereiro de 1988, Roberto Carlos recebeu a estrela na calçada da fama, nos Estados Unidos e foi condecorado com dia de Roberto Carlos na cidade de Los Ângeles, pelo prefeito TOM BRADLEY. A partir daquele dia, Roberto Carlos está no calendário da cidade de Los Ângeles.

Muitos anos se passaram, até que em 1999, um denodado radialista, sabendo dessa data lá nos Estados Unidos, resolveu criar um dia nacional do Roberto Carlos.

Observem como tudo começou: 

Quando o radialista Fabiano Cavalcante foi estrear o PROGRAMA APLAUSO, numa emissora de Fortaleza, fez uma peregrinação noutras emissoras, visitando outros colegas radialistas, no sentido de propagar o início do programa Aplauso, que falaria basicamente da vida e obra do Rei Roberto Carlos. Esse trabalho preliminar se fez necessário para que o programa não se iniciasse sem nenhuma audiência. Ao visitar o programa do radialista Carlos Augusto, Fabiano Cavalcante conversava com seu amigo Nando Cavalcante e falavam sobre a possibilidade de se criar o dia nacional do Roberto Carlos, já que no exterior o Rei já tinha um dia em sua homenagem. Ao entrar no ar, o Nando falou pro Carlos Augusto que achava que o Roberto Carlos era mais prestigiado fora do Brasil, já que lá ele tinha um dia dedicado a ele.

Ao terminar o programa o Fabiano teve a idéia de criar o dia nacional do Roberto Carlos ao estrear seu programa. A partir daí vieram as perguntas: como é que a gente faz isso? Será que ele vai autorizar? Tem que ter autorização do Governo? Enfim.. uma série de perguntas movimentavam a cabeça deste abnegado radialista. Foi então que o próprio Fabiano resolveu fazer o dia de RC através dos fãs. E o programa finalmente foi ao ar, lançando de imediato essa campanha: Qual deveria ser o dia nacional de Roberto Carlos?

A campanha durou um mês, tanto na internet, como por telefone no recém- criado programa APLAUSO.

O dia mais votado para ser o dia do Rei foi o dia 19 de abril, porque é o dia do aniversário do Rei, mas, uma comissão que participava da campanha achou uma outra data muito mais significativa, que seria 08 de dezembro. Os motivos alegados foram os seguintes: 08 de dezembro é o dia de Nossa Senhora da Conceição e todo mundo conhece a religiosidade do Roberto Carlos; em dezembro é o mês em que Roberto Carlos lança seus discos, é o mês da confraternização, é mês de dar e receber presentes, é o mês em que ele apresenta seus especiais, é o dia internacional da família, etc. Então baseado nesse conjunto de razões, a comissão resolveu que seria o dia 08 de dezembro o dia nacional do nosso Rei Roberto Carlos.

Desde essa época as emissoras e os fãs do rei comemoram com muita alegria a data como o DIA NACIONAL DE ROBERTO CARLOS 


Adalberto Cadidé Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.