RADIO WEB JUAZEIRO : JUAZEIRENSE ARRUMANDO A CASA PARA A TEMPORADA 2019
segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

JUAZEIRENSE ARRUMANDO A CASA PARA A TEMPORADA 2019

Sérgio Fernandes define perfil do elenco da Juazeirense e diz: ‘Se manter como 3ª força’

por Glauber Guerra / Gabriel Rios
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias


A Juazeirense terá uma temporada cheia em 2019. O clube vai disputar o Campeonato Baiano, a Série D do Brasileiro, a Copa do Brasil e a seletiva para a Copa do Nordeste. Em entrevista ao Bahia Notícias, o gestor de futebol do clube, Sérgio Fernandes, comentou a expectativa e definiu o perfil do elenco.

“É a melhor possível. Mesmo sabendo que a Juazeirense mudou todo o formato de jogadores cm bom tempo no clube. Optamos por fazer um time mesclado, com atletas jovens e, também Emílio, Nino Guerreiro, entre outros, que são mais experientes. O perfil hoje é com jogadores mais jovens e de velocidade”, destacou.

O dirigente também confirmou que o Cancão de Fogo ainda mapeia o mercado para sanar posições carentes no elenco: “Estamos buscando um zagueiro, um lateral-direito, um goleiro... Essas são as três posições mais carentes. Claro que se aparecer alguma novidade dentro do mercado da bola e, a gente possa conversar, as portas estarão abertas”.

O goleiro deve ser o ex-atleta do sub-20 do Bahia, Deijair. Já o lateral-direito vem para o lugar de Walber, que chegou a ser anunciado, mas não vestirá a camisa do clube em 2019.

Serginho também projetou a disputa do certame estadual. Ele crê em uma competição complicada, mas salienta o desejo de se manter como “terceira força” do estado.

“Primeiramente pensar nessa estreia contra o Atlético de Alagoinhas, depois saímos para enfrentar o Bahia... serão nove jogos decisivos, mas a gente espera manter esse padrão de terceira força do estado e fazer um grande Campeonato Baiano”, avaliou.

A Juazeirense encara o recém-promovido à elite do futebol baiano, Atlético de Alagoinhas, no dia 20 de janeiro, no Adauto Moraes, pela primeira rodada do Baianão.


Gestor de futebol explica situação de Walber e diz que Juazeirense busca novo lateral

por Glauber Guerra / Gabriel Rios
Foto: Reprodução / CoralNET


A Juazeirense chegou a anunciar o lateral-direito Walber no entanto, o atleta não vestirá a camisa do Cancão de Fogo em 2019. Em entrevista ao Bahia Notícias, o gestor de futebol do clube, Sérgio Fernandes explicou a situação.

"É um jogador que estava esperando algumas propostas. Fizemos um acordo com ele que se aparecesse algum clube que fosse viável ele ir, entraríamos em um acordo. A gente sabe que é um jogador que jogou Série A e B, então seria difícil mantê-lo. Chegaram duas propostas, sendo uma para fora do Brasil, então resolvemos liberá-lo", explicou Serginho.

Com isso, o clube baiano volta ao mercado em busca de um novo lateral. O dirigente afirmou que um atleta será anunciado em poucos dias.

"Estamos trabalhando em duas ou três situações e, até segunda-feira a gente deve estar anunciando esse lateral-direito", contou. 

Em 2019 o clube terá um ano cheio. A Juazeirense vai disputar o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil, Série D e seletiva da Copa do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.