RADIO WEB JUAZEIRO : MORRE O ADVOGADO E PROFESSOR ANSELMO GOMES
quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

MORRE O ADVOGADO E PROFESSOR ANSELMO GOMES

Resultado de imagem para ANSELMO GOMES

Morreu no início da noite desta terça-feira (04), o professor Anselmo Gomes Rodrigues. Professor Anselmo era um pesquisador da obra de Luiz Gonzaga e um defensor da cultural brasileira. O velório acontece em Petrolina, na avenida 7 de setembro, sala 4. O sepultamento será às 10 horas, quarta-feira 5.

Anselmo lecionou na UPE, Campus Petrolina e na Escola Paul Harris. Exerceu a Advocacia em Petrolina e região do Vale do São Francisco. Foi um dos professores pioneiros em levar os alunos para o Cemitério Local, para ter aula de filosofia e mostrar a fragilidade do corpo humano. Também, fantasiado de mendigo deu aulas práticas em um shopping para levar os jovens alunos a refletirem sobre o preconceito.

Anselmo também compôs uma dezena de músicas. Na voz do juiz sanfoneiro, Ednaldo Fonseca, teve gravada Saudades de Luiz Gonzaga. Já o cantor e sanfoneiro Targino Gondim, gravou a música Na Sombra do Juazeiro, forró que recebeu elogios do mestre Dominguinhos, durante as festividades de nascimento de Luiz Gonzaga, numa das festas em Exu, Pernambuco.

A música embala, encanta, vibra o sentimento. É um mistério que emudece. Targino Gondim e Anselmo Gomes foram contagiados no ritmo, melodia e harmonia e fizeram uma música mais brasileira, tipo exportação, materializando o real sentido da palavra cultura.

Na Sombra do Juazeiro é o desenho cósmico da natureza-homem-mulher, expressão no choro solitário de dor na união dos destinos. É o juazeiro simbolo de resistência.

Confiram letra música:

"No meu pé de serra na sombra do juazeiro eu passo o dia inteiro pra ver ela passar mas ela não vem e eu fico esperando sozinho, lamentando aguardando por meu bem/.
E toda quinta-feira lá tem arrasta pé, Vixe, como tem mulher e tanta brincadeira vai amanhecendo o dia e eu fico esperando sozinho, matutando mas não vem quem eu queria/.
Oh com tanta malvadeza faça isso comigo não se tens tanta certeza que é teu meu coração na próxima quinta-feira passe logo bem cedinho estou louco por teus carinhos e pra dançar um forrozão"...

O velório ocorre no SAF da Avenida Sete de Setembro, e o sepultamento será no final da tarde, às 16h, em local ainda não informado.

NOTÍCIAS REC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.