RADIO WEB JUAZEIRO : CEMAFAUNA DIVULGA CORONOGRAMA DA COLÔNIA DE FÉRIAS CEMINHA
quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

CEMAFAUNA DIVULGA CORONOGRAMA DA COLÔNIA DE FÉRIAS CEMINHA

Cemafauna divulga cronograma da colônia de férias Ceminha


Uma semana inteira de educação ambiental através de atividades divertidas. As crianças que irão participar da colônia de férias Ceminha já podem conferir o cronograma com toda a programação. A iniciativa, promovida pelo Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga), está com sua primeira turma completa e ocorrerá nos dias 21 a 25 de janeiro. As inscrições continuam abertas para a segunda turma que acontecerá entre 28 de janeiro e 01 de fevereiro.

Com uma programação bastante diversificada como a observação de aves, abelhas e formigas nativas, cuidado de filhotes, manejo de animais silvestres em cativeiro, pescaria em tanques e sessões de pintura, o Ceminha proporcionará às crianças um novo olhar sobre a caatinga, mostrando parte de sua rica fauna e a importância de conservar o meio ambiente.

Ceminha

A Colônia de Férias “Ceminha” acontecerá de 8h30 às 12h nas instalações do Cemafauna, Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

As crianças receberão um kit didático (mochila, 1 guia de répteis, camiseta, boné, caneta e bloquinho de anotações), terão direito a lanche todos os dias, transporte gratuito saindo pela manhã às 8h da Univasf Campus Centro e retornando às 12h15 ao mesmo local.

Observações importantes

A coordenação do Centro solicita aos participantes que venham com calça comprida, tênis e protetor solar por questões de segurança. É necessário ainda indicar se a criança possui alguma restrição alimentar e se faz uso de medicação, além de informar nome e contato dos responsáveis.

Inscrições

As inscrições custam 100 reais e devem ser realizadas pelo sitewww.even3.com.br/ceminha até 21 de janeiro ou enquanto houver vaga disponível. Destas 15, três serão gratuitas e destinadas a estudantes de escolas públicas, mediante comprovação como documento de matrícula. Outras informações pelo e-mail cemafauna@univasf.edu.br




Jaquelyne Costa
Ascom Cemafauna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.