RADIO WEB JUAZEIRO : MONTARIA PARTE DE FEIRA DE SANTANA EM DIREÇÃO À JUAZEIRO
terça-feira, 8 de janeiro de 2019

MONTARIA PARTE DE FEIRA DE SANTANA EM DIREÇÃO À JUAZEIRO

Esse é Zadilson Telles, o organizador da Montaria!




A primeira montaria da princesa ao velho Chico, surgiu de um sonho de infância, meu, Zadilson Teles, compartilhado com amigos e família de fazer uma montaria de longa distância, inclusive amigos que gostariam de fazer mas acredita não resistir.

 Resido em FEIRA e a escolha de Juazeiro foi os laços de amizades q fiz por lá com pessoas que também gosta de montarias, pessoas estas, familiares de meu filho, que por anos construir estes laços frequentando a cidade. Vai acontecer entre os dias 05 e 18 de janeiro, data escolhida em homenagem ao meu filho Bernardo, como presente de aniversário, que será dia 11 e por ele amar cavalgar, seu niver será comemorado na estrada de uma forma especial. Saindo da Pedra Ferrada em Feira de Santana e chegando na cidade de Juazeiro as margens do Rio São Francisco, próximo a ponte Presidente Dutra. De lá encerraremos a montaria numa fazenda próxima. 

Nessa montaria vão 8 cavaleiros sendo 6 homens adultos e uma criança de 8 anos e um adolescente de 13. Além dos animais que cada cavaleiro estará montado, levaremos 6 animais extras, total de 14 animais, cavalos, burros e mulas. Sairemos do bairro da Pedra ferrada em feira de Santana no sábado, 05/01/19 por volta de 6h da manhã, seguindo em direção ao município de Tanquinho onde terá o primeiro pouso, numa fazenda.

De lá, segue por rota rural afastada da BR. A previsão é andar de 30 a 35 km por dia, de 5h da amanhã a 13h, aproximadamente. Acompanhará a montaria, nos pousos, um caminhão com duas pessoas que dará apoio logístico, nos ajudando a cuidar da alimentação, banho e medicamento dos animais, alimentação dos cavaleiros, entre outras necessidades. Também está prevista, visitas nos pousos, ao longo do percurso, de amigos que gostariam de ir mas por motivos diversos não irão.


Fonte: Nicole

Um comentário:

  1. Participei do primeiro pouso em tanquinho, e está sendo um evento muito bem organizado. Gostaria de acompanhar mais nada pude por conto do trabalho. Vale MT a pena participar, estão de parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.