RADIO WEB JUAZEIRO : Após demissão da Aratu por apoiar Rui, Alana Rocha se emociona ao pedir emprego na web
terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Após demissão da Aratu por apoiar Rui, Alana Rocha se emociona ao pedir emprego na web

Foto: Reprodução / Tv Aratu

Quase quatro meses após sua demissão da TV Aratu por ter se posicionado politicamente nas eleições a favor de Rui Costa, que na época estava candidato do PT à reeleição ao governo da Bahia, a jornalista Alana Rocha se emocionou na internet ao dizer que sua vida está complicada.

No vídeo, a primeira repórter trans da TV brasileira agradece ao apoio de um colega da Itapoan, Filipe Costa. "A gente pensa que ninguém vê a dor que a gente tá passando. Não queria chorar aqui para não parecer apelação, sabe?", explicou. Em seguida, falou que segue em busca de emprego. "Às vezes, bate um desespero, pois vocês podem dizer assim 'Ah ela só quer trabalhar se for na televisão, só quer trabalhar se for no rádio. Não é". Atualmente, Alana vive com a ajuda da mãe.

 
A pessoa que aparece no vídeo é a @alanarochareporter, ela é a primeira repórter trans do Brasil. Ela está desempregada. Alana sobrevive com a ajuda da mãe e relata no vídeo o quanto está dificil o mercado para ela, principalmente por enfretar o preconceito. Quem puder ajudar a Alana vai fazer um bem não só para ela, mas as consequências de atitudes assim são sempre positivas.

Um comentário:

  1. Esse é o resultado de profissional da imprensa que extrapola a missão de informar e fica veiculando opiniões/preferências pessoais.
    O detalhe é que no caso em comento o apoio foi para o "santo errado". Se o destinatário do apoio tivesse vencido... o resultado seria outro.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.