RADIO WEB JUAZEIRO : As 'surreais' exigências das estrelas: Neymar, Ibra, CR7 e cia.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

As 'surreais' exigências das estrelas: Neymar, Ibra, CR7 e cia.

Ronaldinho é conhecido pelo futebol excepcional e por algumas excentricidades. As exigências que fez para assinar contrato com o Querétaro impressionaram os dirigentes do clube mexicano. Na lista do brasileiro estavam uma casa com piscina, um campo de futebol de areia, outro de futebol soçaite e quatro mordomos.

O alto pedido de Ibra

Ibrahimovic sabia que sairia do Milan em 2012 e o PSG se interessou. O jogador não queria ir. Depois de conversar com os franceses, ele afirmou a sua mulher: ‘Jamais aceitarão minhas exigências’. 20 minutos depois uma mensagem dizendo que tudo estava aprovado chegou. O sueco respondeu: ‘Vou aceitar porque sou um homem de palavras’.


Um trator para ser feliz. Moise Kean, uma das promessas da Juventus, estava perto de renovar seu contrato com o clube. O pai dele, entretanto, protestou pelas promessas não cumpridas de entregar um trator e equipamento agrícola ao jovem.


Mansão de Adebayor

Emmanuel Adebayor estava próximo de assinar com o Lyon, mas suas exigências acabaram frustrando o acordo com o clube. O togolês pediu uma mansão com vista para a Córsega, um helicóptero, um chef particular e a camisa 10 do time francês. Atualmente está no Istanbul Basaksehir, da Turquia.

Praia particular de Gervinho

O futebol chinês tentou fechar com Gervinho, ex-jogador do Roma e atual Parma, mas quando tudo parecia caminhar para um acordo, pedidos incomuns do marfinense minaram a assinatura contrato. Entre as exigências, uma praia privada, uma mansão para toda a família, um helicóptero e passagens de avião para viajar sempre que quisesse para a Costa do Marfim.

As viagens de Maradona

Diego Maradona viveu uma experiência como técnico do Al Wasl, em Dubai, nos Emirados Árabes, entre 2011 e 2012. Antes de assinar contrato, o argentino exigiu um jato particular para viajar à Espanha e poder visitar a filha a neta nas folgas. O clube aceitou mas Maradona acabou demitido em menos de um ano.


Os hotéis de Neymar

De acordo com publicação do "L'Equipe", no primeiro flerte com o Paris Saint-Germain, em 2016, o pai do jogador teria feito exigências quase impossíveis de serem cumpridas. Salário de 25 milhões de euros, quitar toda a dívida com o Tesouro Espanhol e a licença para uma rede de hotéis com o nome do craque. A transferência não se confirmou na época, mas, no ano seguinte, o brasileiro fechou com o clube por um salário maior.

Lavezzi, o rei da China

O argentino Ezequiel Lavezzi deixou deixou o PSG, em 2016, para ser um dos jogadores mais bem pagos do mundo no Hebei China Fortune. Apesar das cifras, Lavezzi ainda exigiu dos chineses duas casas totalmente mobiliadas, dois carros, um motorista e um cozinheiro particular.

Lloris de bolso cheio nas derrotas

Quando assinou contrato com o Tottenham, em 2012, o francês Hugo Lloris conseguiu incluir uma cláusula estranha no contrato. O goleiro campeão do mundo em 2018 recebe cerca de 4 mil euros cada vez que os Spurs perdem um jogo.

CR7 'top secret'

Vazamentos do site 'Football Leaks' revelaram que o atual jogador da Juventus exigiuque os funcionários de sua casa nova assinassem uma cláusula de confidencialidade muito difícil de ser cumprida. O contrato proibiu os trabalhadores de contarem qualquer coisa sobre a rotina da família por um período de até 70 anos após a morte do craque ou do último de seus parentes.

Polivalência cara de Vermaelen

O zagueiro belga Thomas Vermaelen incluiu no contrato com o Barcelona uma cláusula na qual cobra 100 mil euros (R$429 mil) para aceitar jogar em qualquer posição do campo exigida pelos treinadores.

No Betis, tudo menos vermelho

Van der Vaart foi a maior contratação do Bétis em 2015. Segundo o Football Leaks, o contrato do holandês previa que não poderia usar uma chuteira vermelha, por conta do rival Sevilla. Com isso, ele recebeu 14 pagamentos mensais de mais de 114 mil euros (R$488 mil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.