RADIO WEB JUAZEIRO : ATOR PREPARA SUA VOLTA À TELEVISÃO
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

ATOR PREPARA SUA VOLTA À TELEVISÃO

Após geladeira e demissão, José Mayer deve fazer novela em 2019
Daniel César

Ex-ator da Globo, José Mayer pode trabalhar em novela de Portugal, que será dirigida por Wolf Maya e escrita por Rui Vilhena

José Mayer não deve ficar muito tempo longe da televisão, seja no Brasil ou no exterior. Além do interesse da RecordTV em contar com o ator em seu casting, a produção da TVI de dramaturgia também enxerga com bons olhos a possibilidade em contar com o experiente profissional em alguma obra da emissora portuguesa. Por sinal, este trabalho pode ser realizado ao lado de um profissional que o artista fez grandes parcerias na Globo, sua antiga Casa.

O ex-global pode participar da próxima novela dirigida por Wolf Maya e escrita por Rui Vilhena. Diretor e ator estiveram juntos em diversas novelas, sendo as mais recentes Senhora do Destino e Fina Estampa, todas criadas e desenvolvidas por Aguinaldo Silva. Mayer teve papéis de destaques nas duas tramas. Na produção de 2004, ele foi um dos mocinhos, fazendo par romântico com a protagonista de Susana Vieira. Já em 2012, o artista era o vilão principal.

Contudo, caso José Mayer trabalhe em Portugal, deve ser em participação em especial. Isto porque Wolf afirmou em entrevista a Revista Quem que não pretende abrir as portas para brasileiros. A intenção do diretor é contar apenas com atores portuguesas, pois sua vontade é deixá-los mais naturais na hora de atuar. “Portugueses não sabem fazer novela”, disse o Maya. Vale ressaltar que a TVI ganhou o Emmy Internacional na categoria Melhor Novela de 2018 com Ouro Verde, enquanto nenhuma produção do Brasil conseguiu indicação.

Não há qualquer confirmação que José Mayer vá para Portugal. Mas, é preciso deixar claro, que o ator é conhecido no país europeu, principalmente pelos seus papéis nas novelas de Manoel Carlos. As produções brasileiras que contaram com o artista foram vendidas ao exterior e chegou até as casas dos portugueses, não por acaso a dramaturgia deles se inspiram nas obras do Brasil.

A ida de José Mayer para o país do jogador Cristiano Ronaldo faria barulho, chamando atenção do mercado publicitário, mesmo sendo uma participação especial. As negociações estão ocorrendo e, se houver acordo entre ambas as partes, o anúncio deve ocorrer nas próximas semanas. A novela de Rui Vilhena começa a ser gravada no mês de abril.

José Mayer e o assédio moral

José Mayer foi acusado de assédio por parte da figurinista Su Tonani, que contou que o ator, além de lhe assediar verbalmente, colocou a mão em sua genitália. O ator, inicialmente, negou o ocorrido, mas após ser afastado da emissora por tempo indeterminado, escreveu uma nota afirmando ter errado e estar arrependido.

Muitas das atrizes da emissora, logo depois da acusação, foram trabalhar vestindo camisas com os dizeres “Mexeu com uma, mexeu com todas”, mostrando solidariedade a Su.

Na quarta, 16 de janeiro, a Globo informou a decisão oficial de não contar mais com o ator na sua grade de funcionários, após 35 anos de Casa.
José Mayer e sua volta à televisão

Visto no ar pela última vez em 2016, quando interpretou Tião em A Lei do Amor, o ator estava reservado para O Sétimo Guardião, mas foi deixado de fora após a polêmica acusação de assédio. Com o passe livre após o fim do contrato com a Vênus Platinada, Zé Mayer está com diversas negociações em aberto.

Entre as muitas opções abertas, existe uma que pode ser um diferencial na carreira do ator: Séries para a TV fechada.

Com um público diferente, um formato mais flexível e uma exposição menor (por ser tv fechada), o ator poderia aos poucos reconstruir sua carreira, manchada pela acusação que sofreu e pela forma como saiu da maior emissora de TV aberta no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.