RADIO WEB JUAZEIRO : Bolsonaro se solidariza com 'dor dos familiares neste momento de luto'; veja repercussão do incêndio no CT do Flamengo
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Bolsonaro se solidariza com 'dor dos familiares neste momento de luto'; veja repercussão do incêndio no CT do Flamengo

Presidente Jair Bolsonaro prestou solidariedade às vítimas e familiares. Jogador do sub-17 sobreviveu ao incêndio e desejou conforto aos colegas.

Por G1
Incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, em Vargem Grande — Foto: Reprodução/TV Globo


Autoridades, atletas e artistas usaram suas redes sociais para lamentar o incêndio que atingiu Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira (8). Os bombeiros foram acionados por volta das 5h. Foram confirmadas as mortes de 10 pessoas. Outras três ficaram feridas.

Veja a repercussão da tragédia:

Bolsonaro

Em nota, o presidente Jair Bolsonaro lamentou. "Nesta manhã, tomamos conhecimento da triste tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do Flamengo, vitimando jovens vidas que iniciavam sua caminhada rumo à realização de seus sonhos profissionais. Consternado, o Presidente da República se solidariza com a dor dos familiares neste momento de luto."

Junior

Junior, que atuou pelo Flamengo e atualmente é comentarista esportivo da Globo, lamentou o incêndio durante entrevista ao “Bom Dia Brasil”.

"Notícia pra deixar todo mundo daquele jeito", afirmou. Junior explicou também que o Centro de Treinamento estava sendo desativado, já que os garotos passariam a ocupar o CT profissional do time.

Zico

Em entrevista à GloboNews, Zico, ex-jogador e treinador, pediu que as causas do incêndio sejam apuradas. “É difícil e a gente espera que tudo seja apurado porque vidas se foram e isso não volta. Peço a Deus que conforte os familiares desses meninos que tinham sonhos e que a torcida rubro-negra tenha fé e perseverança para superar esse momento.”

Ele também fez um post sobre luto.

Dom Orani Tempesta, cardeal arcebispo do Rio de Janeiro

“Que Deus acolha em sua infinita misericórdia os jovens vítimas do incêndio que atingiu o CT do Flamengo, nesta manhã. Rezemos!”

Raquel Dodge, Procuradora-geral da República

"Jovens atletas que ali estavam dormindo em condição de aprendizes desse esporte tão importante no país. E que revela a grande dificuldade que temos tido de prevenir desastres de grandes proporções, seja em áreas urbanas, seja em área rural."

Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal

O ministro divulgou nota lamentando a tragédia e se solidarizando com familiares e amigos das vítimas.

Flamengo

Oficialmente, a diretoria e a assessoria do Flamengo não se pronunciaram, mas o clube fez uma homenagem no Instagram.


Flamengo

Gabriel Batista, jogador do Flamengo

O atacante homenageou o goleiro Christian Esmério, uma das vítimas da tragédia. “Tive o prazer de te conhecer, infelizmente uma fatalidade interrompeu seu sonho, que Deus te receba de braços abertos”, escreveu o jogador, compartilhando uma imagem em que os dois aparecem juntos em 2009 e em 2019.

Gabriel batista


Tive o prazer de te conhecer, infelizmente uma fatalidade interrompeu seu sonho, que Deus te receba de braços abertos!
Christian Esmerio

Todo sacrifício será recompensado meu coroa!!


Paulinho, jogador do Bayer Leverkusen

Paulinho também exaltou a luta de Christian Esmério no futebol. "Tive o prazer de conhecer bem pequeno... e sempre soube da luta dessa família em busca do sonho, não só dele como do irmão dele Cristiano que jogou comigo no Madureira! Que Deus possa confortar todos vocês e todos que infelizmente estavam na tragédia!"

Paulinho

Tive o prazer de conhecer bem pequeno... e sempre soube da luta dessa família em busca do sonho, não só dele como do irmão dele Criatiano que jogo comigo no madureira! Que Deus possa confortar todos vcs e todos que infelizmente estavam na tragédia!
Christian Esmerio

Todo sacrifício será recompensado meu coroa!!


Felipe Cardoso, jogador do sub-17 do Flamengo

Felipe@_felipinho010

Incêndio ocorreu no meu quarto, só tenho que agradecer a Deus por conseguir acordar e escapar da morte, Deus conforte meus irmãos

Pelé, ex-jogador


Meu dia começou com as notícias sobre o incêndio no CT do @Flamengo - um lugar onde jovens perseguem seus sonhos. É um dia muito triste para o futebol brasileiro.

Flamengo


Gabigol, jogador do Flamengo

Diego Ribas, jogador do Flamengo

Guerrero, ex-jogador do Flamengo e atual atacante do Inter
Guerrero lamenta tragédia em CT do Flamengo 
— Foto: Reprodução/Instagram


"Me solidarizo com toda a família do Flamengo. Muito triste diante dessas perdas lamentáveis. Estou com vocês. Que Deus conforte as famílias."

Léo Moura, ex- jogador do Flamengo, atual lateral direito do Grêmio

Rogério Carvalho, senador por Sergipe

Rogério Carvalho

Como torcedor do Flamengo, estou muito sentido com o incêndio que aconteceu no Centro de Treinamento.Mais ainda por saber que um jovem conterrâneo lagartense, o Athila Paixão, também foi vítima desta tragédia. Minha solidariedade à @NacaoCRF e à família do nosso lagartense.

Ronaldinho Gaúcho, ex-meia do Flamengo

Ronaldinho Gaúcho

Uma tristeza muito grande, meus pêsames e sinceros sentimentos a todos familiares e a nação rubro-negra. Terrível tragédia!!!

Neymar, atacante do Paris Saint-Germain

Fluminense

O Fluminense, que tem um clássico marcado contra o Flamengo neste sábado (9) – uma reunião está sendo realizada nesta manhã na tentativa de adiar o duelo – decretou luto oficial de três dias em comunicado.

“A direção do Fluminense Football Club decreta Luto Oficial por três dias, lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu e se solidariza com a dor do Clube de Regatas do Flamengo. Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares”.

Fluminense F.C.

O Fluminense Football Club lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu e se solidariza com a dor do Clube de Regatas do Flamengo. Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares.

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal


Ibaneis Oficial

O País está triste com a perda de vidas jovens ocorrida na manhã de hoje, em um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo. Presto minha solidariedade às famílias das vítimas, à população do RJ e à imensa torcida do Flamengo, espalhada por todos os cantos deste País.

Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo

César Bernardo, goleiro do Flamengo
César Bernardo, goleiro do Flamengo, lamenta incêndio —
 Foto: Reprodução/Instagram

Anderson Varejão, jogador de basquete do Flamengo

Lukas Podolski, jogador do Vissel Kobe


Lukas-Podolski.com

Uma notícia muito triste para um clube pelo qual tenho um carinho muito especial. Envio o meu apoio e condolências ao clube, aos jogadores e aos familiares e amigos. E agora mais do que nunca, Força Flamengo!!! @Flamengo

Corinthians

Corinthians


Estamos em choque com o trágico incêndio no Ninho do Urubu. Neste momento de dor e luto, externamos toda a nossa solidariedade ao @Flamengo, à torcida flamenguista e aos familiares e amigos das vítimas.#ForçaFlamengo

Paulinho, ponta no Bayer Leverkusen

Paulinho

Tive o prazer de conhecer bem pequeno... e sempre soube da luta dessa família em busca do sonho, não só dele como do irmão dele Criatiano que jogo comigo no madureira! Que Deus possa confortar todos vcs e todos que infelizmente estavam na tragédia!

Todo sacrifício será recompensado meu coroa!!

Ponte Preta

A. A. Ponte Preta

A Associação Atlética Ponte Preta lamenta profundamente o incêndio que atingiu o centro de treinamento do @Flamengo, na manhã desta sexta (8). Nossos sentimentos às famílias e amigos das vítimas.

Chapecoense
Galvão Bueno, narrador e comentarista

Galvão Bueno

Eram tão jovens!!
Com tantos sonhos!!
Tantas esperanças!!
Que Deus conforte as famílias!

Paulo Henrique Ganso, meia do Fluminense
Gabriel Batista, goleiro do Flamengo
Gabriel Batista, goleiro do Flamengo — Foto: Reprodução/Instagram

Rodinei Marcelo, lateral direito do Flamengo

Mascarenhas, lateral esquerdo do Fluminense


Mascarenhas

Nesse momento não há palavras pra descrever o quão grande o sentimento de tristeza, somente pedir a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos, aos que ainda estão internados eu desejo força... acima de tudo, são filhos, amigos, netos, humanos! FORÇA #forçaflamengo


Dejan Petković, ex-jogador do Flamengo

Alex Muralha, ex-goleiro do Flamengo. Atualmente,defende o Albirex Niigata
Dentinho, atacante do Shakhtar Donetsk


Dentinho


Damares Alves, Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Damares Alves

Me solidarizo e coloco nosso ministério à disposição dos familiares e autoridades que lidam com essa tragédia. Estamos em luto. #ForçaFamiliares #Luto 


São Paulo

São Paulo FC

O São Paulo FC lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, presta condolências e manifesta sua solidariedade e pesar aos familiares e amigos das vítimas.

Goiás Esporte Clube

Goiás Esporte Clube

Nossos pensamentos e melhores desejos estão com o @Flamengo nesta manhã, após o grave acidente no CT do clube. #ForçaFlamengo

Botafogo


Botafogo F.R.

Que notícia triste o trágico acidente no Ninho do Urubu. O Botafogo manifesta sua solidariedade ao @Flamengo , a torcedores, a familiares e amigos das vítimas. #ForçaFlamengo

Paraná Clube

Paraná Clube

Nossa solidariedade ao @Flamengo e sua torcida, pelo grave acidente que aconteceu no Ninho do Urubu. 

Aos familiares e amigos das vítimas, deixamos aqui nosso abraço e carinho.

Sport Club Internacional

S. C. Internacional

Estamos consternados com o trágico incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, o CT das categorias de base do @Flamengo. Manifestamos nossa solidariedade ao clube, à torcida e aos familiares e amigos das vítimas neste momento de dor.

Vinicius Jr., atacante do Real Madrid e revelado pelo Flamengo

Vinicius Jr


Que notícia triste! Oremos por todos! Força, força e força


Vinicius Jr


Só de lembrar as noites e dias que passei no ct, é de arrepiar. Ainda sem acreditar, mas em oração por todos! Que Deus abençoe a família de cada um!


Romário, senador e ex-atacante do Flamengo

Romário

Que notícia triste esse incêndio no CT da categoria de base do Flamengo. Toda minha solidariedade às famílias dos jovens e ao Flamengo. Sonhos interrompidos e famílias devastadas.

Volta Redonda


Volta Redonda FC


Meu Deus, que tragédia aconteceu no Ninho do Urubu. Faltam palavras neste momento de muita dor. A família Voltaço presta os seus sentimentos aos famíliares e amigos das vítimas. @Flamengo, muita força neste momento. Estamos com vocês! #ForçaFlamengo

Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro

FERJ


A @FFERJ lamenta a tragédia ocorrida no CT do @Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não há clima para a realização do Fla-Flu e está convocando, para reunião pela manhã, @FluminenseFC, Fla e a TV detentora dos direitos do Carioca para decidir sobre o caso.

Igor Araujo, lutador de MMA

Igor Araujo


Força ao @Flamengo e as famílias das pessoas que perderam as suas vidas. #ForçaFlamengo

Atlético Goianiense

Atlético Goianiense

O Atlético Clube Goianiense lamenta profundamente com o ocorrido no CT Ninho do Urubu, nessa manhã, e presta toda a solidariedade aos amigos do @Flamengo e à família das vítimas.

Buchecha, cantor
BUCHECHA

Ah não gente,acabei de saber do ocorrido na sede de treinamento do Flamengo,meus sinceros sentimentos aos familiares das vítimas, que DEUS venha nos ajudar porque tá difícil viu ...


Walcyr Carrasco, dramaturgo

Walcyr Carrasco
Que notícia triste logo cedo!

Estou em choque com o trágico incêndio no Ninho do Urubu. Minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.


Serginho Groisman, apresentador


Serginho Groisman

Meus sentimentos para as famílias dos mortos na tragedia acontecida no CT do @Flamengo. Me solidarizo a dor da torcida e amigos das vítimas. . 

Aguinaldo Silva, dramaturgo

aguinaldo silva

Depois do temporal arrasador, a tragédia do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo? A hora é de orar pelo Rio de Janeiro. Deus nos proteja a todos e nos dê serenidade para descobrir onde foi que erramos.

Hamilton Mourão, vice-presidente

General Hamilton Mourão

#ForçaFlamengo Profundamente triste nesta manhã com a tragédia no CT do #Flamengo . Como torcedor e esportista solidarizo-me com as famílias, o Clube e a Nação Rubro-Negra. Deus conforte a todos. Toque de silêncio.

Lúcia Veríssimo, atriz


Lúcia Veríssimo

Meu deus, vai ser assim agora? Não teremos mais um dia de amanhecer sem alguma tragédia acontecer no brasil? Em luto pelo que aconteceu no centro de treinamento do meu time. Meus sentimentos aos parentes das vítimas. 

Péricles, cantor

Péricles Faria

Leandro Hassum, ator

Marcelo Adnet, comediante
Marcelo Adnet

#ForcaFlamengo e todos os familiares e amigos nesse momento de união de todas as torcidas


Gustavinho, técnico do Flamengo Basquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.