RADIO WEB JUAZEIRO : O RETRATO DA ADMINISTRAÇÃO DE JUAZEIRO
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

O RETRATO DA ADMINISTRAÇÃO DE JUAZEIRO

CAOS NA SAÚDE DE JUAZEIRO (BA). SECRETARIA ADMITE SUPERLOTAÇÃO NA MATERNIDADE MUNICIPAL



Geraldo José

Estão repercutindo nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (13) as imagens postadas na página pessoal de Diego Neves no Facebook de mulheres grávidas dormindo nos bancos da Maternidade Municipal por falta de leitos. Diz a mensagem:

“CAOS NA SAÚDE DE JUAZEIRO

Grávidas dormindo em bancos no hospital da mulher porque não tem leitos para elas passarem a noite. Aí o atual prefeito com seus vereadores e deputados diz que Juazeiro está no vermelho e fazendo o maior carnaval da Bahia com mais de 200 atrações né! E a saúde que é bom nada.

Por que os políticos bonitinhos da cidade têm plano de saúde e a população que morre pelo SUS né. Bando de incompetentes e o pior é que a população fica calada comprada por esmola de festa” expressou Diego Neves.

O Blog Geraldo José entrou em contato com a Secretária Municipal de Saúde Fabíola Ribeiro que admitiu a superlotação na Maternidade Municipal:

“A maternidade está realmente superlotada! Tenho 64 leitos todos ocupados! Fora isso 14 mulheres em cadeiras/maca. Essas imagens ocorreram sim na maternidade, mas não era de gestantes no chão e sim de acompanhantes!

Estou conseguindo cinco camas para tentar amenizar, mas sei que vai ser preenchido e voltará a ficar lotado, infelizmente! Não é o que entendemos como adequado, mas a nossa rede está estrangulada principalmente pela dificuldade dos municípios vizinhos.

Maternidade superlotada, pacientes em sofá, cadeiras, em pé, por falta de cadeiras. E ainda recebendo paciente reguladas, sem contato prévio!


Olha o que acabei de receber do médico da Maternidade. A situação é bem difícil” concluiu Fabíola Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.