RADIO WEB JUAZEIRO : REDE GLOBO PODERÁ FAZER ALTERAÇÃO NA SUA PROGRAMAÇÃO
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

REDE GLOBO PODERÁ FAZER ALTERAÇÃO NA SUA PROGRAMAÇÃO

Globo vai acabar com o Encontro e Fátima vai para as tardes, diz programa de TV

Alexandre Cavalcante

A apresentadora Fátima Bernardes pode estar de mudança para as tardes da Rede Globo e o Encontro pode acabar. (Foto: Reprodução)

Como antecipou O Canal em janeiro, uma mudança grande deve chegar a grade da Globo assim que sua nova programação anual estrear, em abril. E ela diz respeito a ninguém menos que Fátima Bernardes.

Outrora um dos grandes nomes do jornalismo da Vênus Platinada e, hoje, um dos carros-chefe do entretenimento da emissora, Fátima deverá ter seu Encontro (que apresenta pelas manhãs desde que deixou a bancada do Jornal Nacional, em 2012) encerrado e ganhará um programa vespertino.

A informação, agora, vem do TV Fama, um dos maiores programas de fofoca da Rede TV, que afirma que a nova empreitada de Fátima será uma mescla de jornalismo e entretenimento e que a informação veio de uma fonte da própria TV Globo.

Caso confirmada a mudança, abre-se um espaço para que a Rede Globo, pela manhã, invista mais em jornalismo, algo que tem dado certo em números e para que Fátima Bernardes consiga levantar as tardes da emissora, derrubadas pelo Vídeo Show e ensaiando uma lenta recuperação.

A Guerra por audiência vespertina

As tardes da TV aberta são dominadas por uma guerra de audiência entre diversos programas. Enquanto a Globo, há um bom tempo, mantinha-se modesta com a tríade Vídeo Show – Sessão da Tarde – Vale a Pena Ver de Novo (até o recente cancelamento do primeiro), o SBT vem com Fofocalizando, o sempre falado Casos de Família e algumas reprises de novela, a Record apresenta o Balanço Geral e também novelas e a Band entra na batalha com o programa de Cátia Fonseca.

A chegada de Fátima Bernardes ao horário, com um programa em um novo formato, poderia ser uma forma da emissora atrair novamente os olhos do telespectador vespertino para si, de forma a recuperar a liderança folgada que um dia já teve e que, hoje, é constantemente ameaçada nessa faixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.